Toque Esportivo

Piloto baiano de bicicross é o sétimo melhor do mundo na Nova Zelândia‏

Leonardo disputou três baterias de classificação, uma semifinal e a final, competindo com pilotos de 38 países

Piloto baiano de bicicross é o sétimo melhor do mundo na Nova Zelândia‏ Piloto baiano de bicicross é o sétimo melhor do mundo na Nova Zelândia‏ Piloto baiano de bicicross é o sétimo melhor do mundo na Nova Zelândia‏ Piloto baiano de bicicross é o sétimo melhor do mundo na Nova Zelândia‏
Acorda Cidade

A conquista de Leonardo Gonçalves, na categoria Cruiser 25/29 anos, aconteceu no Campeonato Mundial de Bicicross (Auckland BMX World Championships), encerrado ontem (28), na Nova Zelândia.
 

Leonardo disputou três baterias de classificação, uma semifinal e a final, competindo com pilotos de 38 países. O certame é promovido pela União Ciclística Internacional (UCI) e reuniu, desde a última quarta-feira (24), quase dois mil pilotos nas categorias Challengers, Cruiser e Championships, Elite Men, Elite Women, Junior Men e Junior Women.
 
Atleta do programa Bolsa Esporte, do governo da Bahia, e da Associação de Bicicross de Salvador (ABS), Leonardo Gonçalves disputou a prova na Vetro Arena, um circuito construído exclusivamente para a competição.