Acorda Cidade
Campeonato Baiano
Para dirigente do Flu de Feira, encontro foi proveitoso com FBF
Os benefícios apresentados aos clubes que vão disputar a 1ª fase da competição agradaram ao dirigente.
A reunião entre os dirigentes de clubes e a Federação Bahiana de Futebol realizada ontem (26) em Salvador, foi considerada positiva pelo Fluminense, que se fez representar pelo vice-presidente de futebol Nóide Cerqueira Júnior. Os benefícios apresentados aos clubes que vão disputar a 1ª fase da competição agradaram ao dirigente.
A fórmula de disputa ainda será definida, mas nos entendimentos mantidos, os nove clubes – exceto Bahia, Vitória e Feirense que disputam o nordestão – que disputam a primeira fase jogariam entre si. “Seria num sistema de pontos corridos e o que torna mais interessante a disputa, no caso, é que os três primeiros classificados já teriam calendário garantido para o futuro: o primeiro ganha vaga na Copa Nordeste, o segundo na Copa do Brasil e o terceiro na Série D, isto no final da fase”, explica Nóide Júnior.
Quanto a questão do rebaixamento, a idéia é de que no final da primeira fase, os dois clubes de pior campanha estariam automaticamente rebaixados. “A grande questão é o que será feito com os outros quatro clubes. Houve um pedido para que eles participassem da segunda fase e aí se teria 10 clubes, que seriam divididos em dois grupos de cinco. Estas propostas ficaram de ser analisadas pela direção da FBF”, contou Nóide Júnior.
DATA
Ainda não há uma data marcada para a realização do arbitral definitivo, mas o que se sabe é que vai acontecer em outubro. “Não ficou estabelecida a data porque a federação vai consultar a CBF em relação á datas disponíveis para a partir daí se formular uma proposta definitiva para os clubes”, explicou Nóide Júnior.
Fonte: Ascom do Fluminense de Feira
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes