Acorda Cidade

A abertura da 13ª edição dos Jogos Estudantis de Feira de Santana (Jefs) foi realizada no Ginásio de Esportes do Colégio Municipal Joselito Amorim nesta sexta-feira (10), com a presença de vários estudantes e apresentação de bandas, fanfarras, balizas, porta-bandeiras e grupos de percussão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Olimpíada Estudantil vai movimentar até o dia 9 de novembro competições em 15 modalidades, entre escolas das redes municipal, estadual e particular, num total de 4.220 inscritos. Cada uma das 85 escolas participantes teve a sua representação na exibição com atletas entre 12 e 20 anos de idade.

O pequeno Enzo, de apenas 7 anos, roubou a cena durante a abertura durante juramento do atleta. Enzo não só cumpriu bem a tarefa, sem precisar fazer a leitura em papel, como também encantou a todos simbolizando um futuro promissor para o esporte estudantil feirense.

Representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho, o professor Emerson Brito, diretor de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazser, destacou o trabalho de toda a equipe para “realizar os melhores jogos de todos os tempos”.

Neste ano, a olimpíada tem como lema: "O mais importante nos jogos não é vencer, mas participar! Assim como na vida quem se esforça é sempre um vencedor”.