Série B

Neto Baiano marca, Vitória segura o ASA e vence no Barradão

Com o resultado, o Leão pula para o nono lugar, com 27 pontos. Já o ASA, que tem a mesma pontuação, cai para o décimo lugar.

Acorda Cidade

No sufoco, mas o importante são os três pontos. Jogando neste sábado (27), no Barradão, o Vitória venceu o ASA por 1 a 0, com gol marcado por Neto Baiano no primeiro tempo. O Leão dominou absoluto no primeiro tempo, mas tomou pressão na segunda etapa e por pouco não cedeu o empate. O Rubro-negro volta a vencer depois de dois jogos sem triunfo fora de Salvador.

Com o resultado, o Leão pula para o nono lugar, com 27 pontos. o ASA, que tem a mesma pontuação, cai para o décimo lugar. O próximo duelo do Vitória é contra o Vila Nova, no Serra Dourada, abrindo o segundo turno da Série B. O jogo é na terça-feira (20), às 20h30. No mesmo dia, o ASA pega a Ponte Preta.

O Vitória entrou em campo com sede gol. Depois de sondar a área do ASA nos primeiros minutos, o Rubro-negro quase chegou ao primeiro aos sete minutos, quando Neto Baiano se atrapalhou no domínio na pequena área e desperdiçou. Dois minutos depois, o atacante até colocou a bola para dentro, mas o assistente flagrou o impedimento do camisa nove. Enquanto isso, os alagoanos tentaram furar o bloqueio da defesa do Vitória com lançamentos para Reinaldo Alagoano, mas sem sucesso.

Com a grande pressão rubro-negra, o gol não demorou a sair. Aos 19 minutos, Uelliton fez um belo lançamento para Neto Baiano, que aproveitou a indecisão da defesa alagoana para tocar por cima do goleiro Gílson. Foi o oitavo gol do atacante na competiçãoele é o artilheiro do time na Série B. O ASA reagiu aos 28, mas Reinaldo Alagoano perdeu a chance de empatar embaixo da  trave. Aos 45, Maurício marcou de cabeça, mas o assistente marcou novo impedimento para reclamação geral do banco do Vitória.

Com o domínio absoluto no primeiro tempo, esperava-se que um goleada do Vitória estava por vir. Marquinhos e Neto Baiano até ensaiaram tabelas para chegar ao gol de Gílson, mas não passaram da marcação alagoana. Aos 17, O ASA chegou perto do empate quando Raul cobrou falta na área, Fernando saiu mal do gol e quase cede o gol do time rival.

A partir daí, o ASA cresceu e passou a buscar mais o ataque. Porém, faltava qualidade ao time alagoano. O Vitória também tinha dificuldades de esboçar reação, mesmo com as mudanças promovidas pelo técnico Vágner Benazzi. O jogo, então, tornou-se ruim. Aos 34, o ASA também mais uma chance de empatar. Didira encontrou Francismar em boa posição e o lateral arriscou o chute de fora da área. A bola assustou o goleiro Fernando. Mas o Vitória soube segurar o resultado até o final.

As informações são do Correio