Acorda Cidade
 
A 7ª edição da Corrida Rústica da Mangabeira, realizada na manhã deste domingo (27), atraiu mais de 50 atletas, que percorreram aproximadamente 10 km de percurso, distribuídoentre as vias do bairro e outros adjacentes. A competição teve largada na rua Santa Bárbara, de onde os atleas partiram até as proximidades do Centro Diocesano, no bairro Papagaio, e retornaram em seguida para o mesmo o ponto de partida.
 
Dentre os adeptos da modalidade esportiva, destaque para o atleta mais velho, Joaquim Gouveia da Gama, de 87 anos, que 35 anos pratica a corrida e foi homenageado pelos organizadores do evento. "Posso não conseguir correr os 10 km mas estou aqui para tentar. Quero servir de exemplo para jovens e adultos que infelizmente não conseguem deixar o sedentarismo. Todos devem buscar praticar um esporte, porque além de proporcionar lazer nos garante saúde", considerou.
 
De acordo com a organizadora da competição, Evany Silva Matos, a Corrida Rústica é considerada uma tradição do bairro. "Todo ano nos esforçamos para realizá-la, buscando patrocínios para premiarmos os três primeiros colocados em 22 categorias. Sou atleta, amo o esporte e considero um dever meu estimular a prática da corrida", disse.
 
Segundo Evany Matos, atletas de outros municípios, como Salvador, Valente e Maragogipe também participaram da competição, que conta com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana. A prova foi acompanhada pelo secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), Aristóteles Rios, e pelo ex-secretário da pasta, Magno Felzemburgh. (Secom)