Lúcio pode ultrapassar Pelé em Copa do Mundo

A partida contra Portugal na próxima sexta-feira marcará uma novidade na lista dos jogadores que mais atuaram em Copas pela seleção.

Lúcio pode ultrapassar Pelé em Copa do Mundo Lúcio pode ultrapassar Pelé em Copa do Mundo Lúcio pode ultrapassar Pelé em Copa do Mundo Lúcio pode ultrapassar Pelé em Copa do Mundo

A partida contra Portugal na próxima sexta-feira marcará uma novidade na lista dos jogadores que mais atuaram em Copas pela seleção. Diante dos portugueses em Durban, o zagueiro Lúcio completará 15 partidas em Mundiais e passará Pelé na lista histórica do futebol brasileiro. Lúcio saltará do 11º para o sétimo lugar da relação e terá à sua frente apenas seis nomes, como o chefe Dunga, que conta com 18 partidas em Copas do Mundo, em participações nas edições de 1990, 1994 e 1998. O recordista de jogos pela seleção em Copas é o ex-lateral Cafu, com 20 atuações em quatro Mundiais diferentes, de 1994 a 2006. Ronaldo é o segundo colocado, com 19 partidas.

Maicon cada vez mais perto do Real

A transferência de Maicon para o Real Madrid parece estar prestes de ser consumada. De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, apenas 2 milhões de euros separam o jogador da Internazionale de Milão de um acerto com o time espanhol, o que deve ser acordado até amanhã.
O Real Madrid já fez uma proposta de 28 milhões de euros pelo lateral-direito, que está disputando a Copa do Mundo. Porém, a contraproposta da Internazionale foi no valor de 30 milhões de euros.

Copa do Mundo de futebol
Grupo A
México 0 x 1 Uruguai
França 1 x 2 África do Sul
Grupo B
Nigéria 2 x 2 Coreia do Sul
Grécia 0 x 2 Argentina
Confrontos para as oitavas de final: Argentina x México e Uruguai x Coréia do Sul

‘Torcedor sul-coreano morre afogado após comemoração

Um torcedor da Coreia do Sul morreu afogado no dia de hoje após pular em um rio para celebrar a classificação da seleção do país às oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. A polícia local relatou que o estudante universitário de 20 anos, de sobrenome Lee saltou no rio Han Seul com mais três amigos após o empate da Coreia do Sul por 2 a 2 com a Nigéria, que garantiu pela primeira vez o país na segunda fase da Copa jogando fora do continente asiático. Os amigos de Lee rapidamente saíram da água, mas ele não conseguiu. A polícia resgatou Lee e o levou para um hospital próximo do local, mas não conseguiu evitar a morte dele.

Copa do Mundo – Jogos de hoje
11:00hs Eslovênio x Inglaterra
11:00hs EUA x Argélia
15:30hs Gana x Alemanha
15:30hs Austrália x Sérvia

Técnico da França recusa aperto de mão de Parreira

Uma cena chamou a atenção após o jogo África do Sul 2 x 1 França e que eliminou as duas seleções da Copa do Mundo, nesta terça-feira, em Bloemfontein. Depois do apito final do árbitro, o técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, que comanda os Bafana Bafana, se dirigiu até o treinador francês Raymond Domenech para cumprimentá-lo. Mas o adversário não quis apertar a sua mão e virou as costas, apesar da insistência de Parreira, que chegou a agarrar o seu paletó. Durante a entrevista coletiva, Domenech se recusou a falar sobre o episódio. Nas duas vezes que foi questionado pelos jornalistas, o técnico não respondeu. Já Parreira lamentou o gesto do rival. (Globo Esporte)

Maradona: Agora é passar ou morrer

Com a vaga garantida, Diego Maradona sabe: qualquer erro será fatal para a Argentina nas oitavas de final da Copa do Mundo contra o México. Uma derrota significa voltar para casa mais cedo. E o técnico nem quer pensar nessa possibilidade depois do 100% de aproveitamento na primeira fase. Segundo o Pibe, os hermanos vão entrar com força máxima no jogo de domingo, no Soccer City. – Vou colocar o melhor que temos, pois agora é passar ou morrer. Por isso poupei Mascherano, Heinze, Tevez, Higuaín. Vamos decidir o time de acordo com as condições dos jogadores – disse o treinador após a vitória por 2 a 0 sobre a Grécia, terça-feira, quando usou um time misto. (Globo Esporte)

Time paulista perde três pontos no Brasilerão

O Grêmio Prudente foi punido na tarde de ontem pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de três pontos devido à escalação irregular do zagueiro Paulão. O clube ainda recebeu uma multa de R$ 1 mil pela infração. O Prudente foi considerado culpado pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD em decisão por maioria de votos (3 a 1) por desobedecer o artigo 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O clube paulista, que possuía oito pontos, cai da 15ª para a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro. Além disso, foi multado em R$ 800 por atrasar no retorno ao segundo tempo na partida contra o Guarani. 

Bahia segue sem vencer no Campeonato do Nordeste

O time B do Bahia não conseguiu vencer o time misto do Ceará, na noite de ontem (22), em Pituaçu, ficando no 2×2. Mesclado entre jogadores campeões baianos de juniores, e atletas experientes, mas fora de forma como Renê e Leandro, o tricolor conseguiu jogar de igual para igual com o vice-líder da Série A. O técnico Renato Gaúcho de folga desde o dia 5 deste mês chega à Salvador na tarde de hoje, mas só começa a trabalhar amanhã(24).

Campeonato do Nordeste
21:00hs ABC x Náutico
Amanhã
15:00hs CRB x Treze-PB
16:00hs Confiança x Sergipe
19:00hs Fortaleza x Vitória
20:30hs Fluminense de Feira x América-RN
21:15hs Santa Cruz-PE x CSA

Técnico do Atlético-MG comanda treino de muletas

O técnico do Atlético-MG teve um dia diferente na carreira. Com uma fratura na tíbia direita, Vanderlei Luxemburgo chegou à Cidade do Galo com um gesso na perna e precisou do auxílio de muletas para se locomover. No primeiro treino após a fratura, Luxemburgo permaneceu sentado numa cadeira de rodas dentro do gramado na tarde de ontem. O treinador orientou o treinamento de finalização para os atacantes de um lado do campo, enquanto, do outro lado, o auxiliar Nei Pandolfo foi responsável por comandar a atividade de cruzamentos para os jogadores do setor defensivo.