Acorda Cidade
O Vitória vai decidir em casa a permanência na Copa do Brasil. Em uma partida equilibrada, o Rubro-negro ficou no empate em 1 a 1 com o ABC-RN, no Frasqueirão, em Natal. O resultado do jogo na noite desta quarta-feira (11), força o segundo jogo e a decisão de quem avança na competição acontecerá em gramado baiano. Com gols no primeiro tempo, Raul abriu para o ABC e Marquinhos deixou tudo igual.
O jogo que decidirá o classificado para a terceira fase acontece no Barradão, na próxima quarta-feira (18), às 21h50. Para avançar basta o Leão vencer os alvi-negros. Em caso de resultado igual ao do primeiro jogo, decisão nos pênaltis. Os empates a partir de 2 a 2 favorecem o ABC, no critério dos gols marcados fora de casa.
O jogo
O Vitória começou a partida aplicando forte pressão sobre os donos da casa, ligando um ataque no outro, os comandados de Ricardo Silva tomaram a iniciativa no jogo e durante boa parte do primeiro tempo dificultaram a saída do ABC. Acuados, os mandantes resolveram se aproveitar do contra-ataque e foi assim que acabaram saindo na frente.
Antes do primeiro do ABC, Ueliton tirou em cima da linha depois de uma cabeçada de Washington, na marca dos 19'. Mas aos 29' não houve escapatória para o Leão. Na saída em velocidade no contra-ataque, Raul mandou a bomba de intermediária e Renan, mal posicionado, aceitou.
Com o jogo equilibrado, o Leão conseguiu o empate para deixar tudo igual também no placar. Aos 40', Marquinhos recebeu de Romário, mandou um belo chute da entrada da área e marcou.
Na volta para o segunda etapa, o equilíbrio do final do primeiro se repetiu e o placar não mudou mais no Frasqueirão. Apesar da maior posse de bola, o Vitória não conseguiu chegar com qualidade, e, com Neto Baiano praticamente anulado pela marcação alvi-negra, se limitou a ataques deficientes e tentativas de fora da área.
Os donos da casa não deixaram de vez a retranca imprimida desde o começo, seguiram apegados aos contra-ataques mas esbarraram na marcação do Vitória. O placar não saiu do que foi construído no primeiro tempo e a decisão vem para o Barradão. As informações são do Correio