Toque Esportivo
Justiça comum obriga CBF a recolocar time de Minas na Série C
A CBF foi obrigada a divulgar ontem (21) a tabela da terceira divisão do Campeonato Brasileiro mantendo o Betim na competição.
Reginaldo Lima
A Portuguesa ganhou um grande motivo para continuar sua luta e voltar à série A. O Betim, clube de Minas Gerais conseguiu na Justiça comum uma liminar para permanecer na Série C do Brasileiro (a terceira divisão) e não ser rebaixado para a quarta divisão, como tinha decidido o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
A CBF foi obrigada a divulgar ontem (21) a tabela da terceira divisão do Campeonato Brasileiro mantendo o Betim na competição, mas a entidade ainda tenta cassar essa liminar, conforme informou a assessoria de imprensa do órgão que rege o futebol brasileiro.
O Betim que agora se chama Ipatinga, aparece atualmente na tabela da Série C de 2014. Por conta de uma dívida com o time boliviano The Strongest, em uma transação pelo atacante Pablo Escobar, o clube mineiro foi punido na Justiça esportista com a perda de seis pontos na Série C do ano passado. O clube recorreu à Justiça comum, conseguiu manter os pontos e, em campo, quase subiu para a segunda divisão.
Assuntos