Acorda CIdade
Foi daqueles dias em que quase nada dá certo. Os erros apareceram na defesa e no ataque e na tarde deste sábado (29), o Leão acabou derrotado pelo Avaí, no duelo em Florianópolis. Com gol de Ricardo Jesus e Julinho, os donos da casa venceram o líder do campeonato por 2 a 0 na partida válida pela 27ª rodada da Série B. O jogo ainda teve duas penalidades perdidas. Pirão desperdiçou pelo lado catarinense e Elton não converteu no pênalti marcado a favor do Vitória.
A pontuação rubro-negra não mudou e a vantagem na liderança da Segundona diminuiu. Como venceu na rodada, o Criciúma foi a 55 pontos e voltou a encostar no clube baiano, que permanece com 57. O Avaí foi a 43 e subiu duas posições, chegando ao sétimo lugar. Na 28ª rodada, o líder do campeonato tem compromisso em casa, diante do ABC de Natal. O jogo acontece no sábado (6), a partir das 16h, no Barradão. O Avaí joga ainda no começo da semana e visita o Asa na terça-feira (2),às 19h30, em Arapiraca.
Bola rolando – A partida começou equilibrada no estádio da Ressacada. Com mais posse de bola, os donos da casa tinham mais oportunidades para chegar ao gol, enquanto o Vitória começava tentado se impor no duelo, primeiro aguardando na marcação. Marcação essa que falhou no gol que abriu o placar para o Avaí. Depois do vacilo de Gilson na saída de bola, Diego Acosta roubou e mandou o chute. Deola conseguiu defender, mas na sobra Ricardo Jesus aproveitou e arrematou para a rede.
Na busca pelo empate, os erros de passe foram um dos principais obstáculos no caminho rubro-negro. O jogo pelas laterais, principalmente na direita, não funcionava, o meio não conseguia ligar com o ataque. Uma boa chance veio aos 29', quando Gabriel apareceu de surpresa na cobrança de escanteio, cabeceou na primeira trave e Moretto fez grande defesa. Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Vitória conseguiu sair para o ataque, mas o Avaí respondeu recuando para reforçar a marcação e esperando pelas saídas no contra-ataque. O placar não mudou até o intervalo.
A postura dos times, na volta do intervalo continuou parecida com o final do primeiro tempo. O Leão com as mesmas dificuldades de articular o ataque e o Avaí investindo no gol de Deola. O que também se repetiu foi a sequência vacilo de zaga e gol. Foi assim que Julinho marcou, quando invadiu a área aos 8', não recebeu combate da defesa rubro-negra, chutou, Gabriel Paulista salvou e a bola voltou para o jogador do Avaí marcar.
Mal na criação, o Leão sentiu o segundo gol e continuou a sofrer com as dificuldades para oferecer perigo ao goleiro Moretto. Na poucas vezes em que articulou bem, o Avaí segurou e esperava para aprontar no contra-ataque. Foi assim que aos 27' Camilo arrancou uma penalidade depois que foi atingido por Deola na chegada à area. Pirão foi para a cobrança, pegol mal, mandou por cima do gol e perdeu a chance.
Na marca dos 40' foi a vez do Leão ter sua chance numa penalidade. Dinei invadiu a área, caiu no contato com Cássio e Luiz Flávio Oliveira apontou a penalidade. Elton partiu para a cobrança, Moretto acertou o canto e não deixou a diferença no placar diminuir. As informações são do Ibahia