Acorda Cidade
Entre as vítimas do acidente com o avião da Chapecoense no voo que caiu na Colômbia na madrugada desta terça-feira (29) é do interior da Bahia. O volante Sérgio Manoel atuava como volante. Até agora, autoridades colombianas confirmaram a morte de 76 pessoas, entre jogadores, jornalistas e tripulantes.
Solteiro e sem filhos, Sérgio Manoel, 27 anos, nasceu em Xique-Xique, no Centro-Norte do estado, e era o filho do meio entre três irmãos. Apesar de ser baiano, nunca jogou em um clube local. Saiu de casa aos 17 anos para iniciar a carreira no Nacional, de São Paulo. Jogou em times do interior paulista antes de chegar ao Coritiba, em 2012. Passou por Atlético Goianiense, Paysandu e Água Santa antes de chegar ao ápice da carreira com a Chapecoense, que disputaria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana na quarta-feira (30), contra o Atlético Nacional.
A intenção da família é que o funeral seja realizado em Xique-Xique. O prefeito de Xique-Xique, Alfredo Ricardo Magalhães, afirmou que aguarda a confirmação dos órgãos oficiais para decretar luto oficial no município.
Com informações do Correio e Bahia Notícias.