Toque Esportivo

Iron Fight Combat realiza 7ª edição em Feira de Santana

O IFC teve sua primeira edição realizada em 2012 e foi transmitido ao vivo pelo Canal Combate, se consagrando como um dos principais eventos de MMA do país

Acorda Cidade

O Iron Fight Combat (IFC) realiza no dia 30 de maio sua sétima edição, em Feira de Santana. A estrutura será montada no espaço de eventos Prime Music, e terá um card formado por atletas brasileiros, além de grandes nomes do MMA da cidade como Renato Velame, Edilson Teixeira, Klailton Lima, Alexandre Lima, Dingo e Teki.  As vendas de ingressos começarão em 02 de maio.
 
O IFC teve sua primeira edição realizada em 2012 e foi transmitido ao vivo pelo Canal Combate, se consagrando como um dos principais eventos de MMA do país, o que vem se mantendo nas edições seguintes, levando inclusive a marca IFC a cidades do interior baiano e outros estados como Paraná e Sergipe.
 
Segundo Fredy Simões, um dos sócios e matchmaker, o intuito do IFC é dar oportunidade a atletas de todas as regiões brasileiras, mesmo sendo um evento que surgiu no  Nordeste. “O Iron Fight não é de Feira de Santana ou da Bahia, é um evento brasileiro para os atletas brasileiros”, afirmou Fredy, ressaltando ainda que na montagem dos cards a grande preocupação é sempre ter lutas equilibradas e emocionantes.
 
O Iron Fight contribuiu, ainda, na projeção de atletas nacionais para eventos internacionais como Bruno Carvalho que fez sua última luta no Brasil pelo evento e depois fechou com o Bellator, assim como Goiti Yamauchi que ganhou ainda mais destaque após vencer três edições do evento conquistando o primeiro cinturão da sua carreira. 
 
Outro atleta que alavancou sua carreira a partir do IFC foi Iliard Santos que após conquistar o cinturão fechou com o UFC. Ainda pode-se destacar Leonardo Macarrão, que após sair do evento ganhou seu primeiro cinturão numa luta promovida pelo Iron em sua terceira edição contra Samuel Trindade; essa luta que foi uma revanche promovida por ter sido uma das mais emocionantes do Tuf Brasil 1. 
 
Devido à qualidade de seus eventos, o Iron Fight rompeu as barreiras de Feira de Santana indo até Aracaju, Sergipe e posteriormente chegando a São José dos Pinhais no Paraná, onde teve como destaque a primeira luta de Vagner Caldeirão após sua saída do UFC.