Protesto

Integrantes da Bamor deixam Fazendão após ação da polícia

Inicialmente, cerca de 50 pessoas se deslocaram para o centro de treinamento do time, no bairro de Itinga, mas o número pode ter chegado a 200 torcedores.

Acorda Cidade

Atualizada às 10hs27

 
Os torcedores Bahia, integrantes da torcida organizada Bamor, deixaram o Fazendão por volta de 0h desta segunda-feira (13) após protestarem contra a derrota do time para o rival rubro-negro.
 
Inicialmente, cerca de 50 pessoas se deslocaram para o centro de treinamento do time, no bairro de Itinga, mas o número pode ter chegado a 200 torcedores.
 
A polícia foi solicitada por populares e cerca de 50 policiais militares da Rondesp cercaram o Fazendão, convencendo os torcedores a deixar o local. Em seguida, o ônibus do Bahia conseguiu entrar no centro, mas sem os jodagores, que foram avisados da manifestação e saíram do veículo antes da chegada ao Fazendão.
 
O presidente da torcida organizada, Jorge Santana, explica que o grupo reivindicava a saída de alguns jogadores, entre eles o goleiro Marcelo Lomba, que levou 7 gols na partida deste domingo, 12.
 
De acordo com informações da polícia, quatro carros foram depredados, sendo um deles do técnico Joel Santana. Nesta segunda, o Fazendão amanheceu com vidros quebrados que, de acordo com um funcionário, foram ocasionados pela ação dos torcedores. Entretanto, Jorge nega a informação. "Não houve nenhum tipo de destruição. A gente veio protestar porque não quer mais passar por esta situação. Queremos mudança", ressaltou.
 
Na manhã desta segunda, uma viatura da Rondesp retornou ao centro de treinamento para verificar a situação. As informações são do A Tarde.