Em partida válida pela 4ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana, o Vitória empatou com Defensa y Justicia por 1 a 1, nesta terça-feira (6), no Barradão. No jogo onde o Rubro-Negro desperdiçou várias chances de gol e saiu vaiado pela torcida, Edu abriu o placar aos 35 minutos do 1° tempo e Togni empatou para o time argentino aos 9 minutos do 2° tempo.
Este foi o quinto jogo seguido do Leão sem vencer, com apenas uma vitória nas últimas 13 partidas. O Rubro-Negro ainda não ganhou na Sul-Americana e soma três pontos, na 3ª posição do Grupo B. Nesta quarta-feira (7), o Cerro Largo, 2° colocado com quatro pontos, recebe o Universidad Católica, líder com sete pontos, no fechamento da 4ª rodada do Grupo B.
Vale a pena lembrar que apenas os primeiros colocados de cada chave avançam diretamente para as oitavas de final; os segundos colocados enfrentam os terceiros lugares dos grupos da Libertadores em uma fase prévia.
Agora, o time do técnico Thiago Carpini encara o Vasco, novamente no Barradão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Leão volta a jogar pela Sul-Americana, contra o Cerro Largo, na quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Centenário, no Uruguai.
O JOGO
Osvaldo tenta a primeira
Logo aos 3 minutos, Fabri puxou contra-ataque e passou para Osvaldo na esquerda. O atacante puxou para o pé direito e arriscou de fora da área. A bola passou perto do gol de Bologna.
Rato acerta a trave!
Quatro minutos depois, foi a vez de Wellington Rato arriscar de longe. Desta vez, o Leão acertou a trave do Defensa y Justicia. Pressão rubro-negra no início.
Defensa y Justicia assusta
Aos 25 minutos, o Defensa y Justicia assustou o Vitória pela primeira vez. Lucas González cruzou e Abel Osorio cabeceou tirando tinta da trave.
Defesaça de Arcanjo!
Um minuto depois, o time argentino teve uma chance ainda mais clara. Arcanjo fez uma grande defesa após cabeçada perigosa de Abiel Osorio e depois contou com a trave na segunda finalização do Defensa, realizada por Cannavó.
Abre o placar o Vitória!
Aos 35 minutos, Osvaldo bateu falta com veneno pela esquerda, Bologna falhou e largou a bola nos pés de Edu, que empurrou para o fundo da rede. 1 a 0 para o Leão.
2° TEMPO
Mudança no intervalo
O Vitória voltou para o 2° tempo com uma alteração promovida pelo técnico Thiago Carpini: Janderson entrou no lugar de Fabri.
Wellington Rato pede grande chance
Na primeira jogada de Janderson em campo, logo no primeiro minuto da 2ª etapa, o atacante rubro-negro aproveitou a falha da defesa e cruzou na medida para Wellington Rato, sozinho, desperdiçar grande chance de ampliar o placar.
Agora foi a vez de Mosquito…
O Vitória desperdiçou outra grande chance aos 7 minutos. Após boa jogada coletiva, Cáceres apareceu com liberdade e passou para Gustavo Mosquito em excelente posição. O atacante dominou e chutou colocado, mas errou o alvo e a bola foi para fora.
Quem não faz, leva
Logo após las chances perdidas pelo Vitória, o Defensa y Justicia empatou com Togni, que bateu falta lateral com categoria e venceu Lucas Arcanjo.
Mudanças no Leão
Aos 13 minutos, Carpini fez uma mudança tripla: Erick, Matheuzinho e Jamerson entraram nas vagas de Gustavo Mosquito, Ricardo Ryller e Hugo, respectivamente.
Defensa chega com perigo
Com maior volume de jogo após o gol de empate, o Defensa y Justicia levou perigo a Lucas Arcanjo aos 22 minutos. Lucas González bateu de fora da área e Arcanjo defendeu com o rosto.
Última mudança no Vitória
Aos 24 minutos, Wellington Rato deu lugar a Carlinhos na última mudança de Carpini na partida.
Ronaldo finaliza mal
O Vitória voltou a chegar com o volante Ronald, que arrancou com a bola dominada, invadiu a área, mas na hora de finalizar chutou sem direção aos 30 minutos.
Janderson erra e irrita a torcida
Aos 38′, Janderson recebeu na esquerda, dominou mal e chutou para fora. O lance fez a torcida perder a paciência com o atacante e vaias foram ouvidas.
Carlinhos tenta de cabeça, mas manda para fora
Ronald foi lançado pela direita e cruzou na área. Carlinhos apareceu em boa posição, mas cabeceou para fora aos 40 minutos.
Carlinhos desperdiça mais uma
Aos 44′, o Vitória teve uma das suas maiores chances na partida após Janderson passar e Carlinhos sair cara a cara com o goleiro. O centroavante teve liberdade para avançar, escolher o canto, mas mandou por cima.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1×1 Defensa y Justicia
Copa Sul-Americana – 4ª rodada do Grupo B
Local: Barradão
Data: 6/5/2025
Horário: 19h
Árbitro: Francisco Gilabert (Chile)
Assistentes: Carlos Poblete e Leslie Vazques (ambos do Chile)
VAR: Mathias Riquelme (Chile)
Transmissão: ESPN 2 e Disney +
Cartões amarelos: Edu, Neris e Hugo (Vitória); César Pérez (Defensa y Justicia)
Gols: Edu aos 35 minutos do 1° tempo; Togni aos 9 minutos do 2° tempo
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Néris, Edu e Hugo (Jamerson); Ronald, Ricardo Ryller (Matheuzinho) e Wellington Rato (Carlinhos); Osvaldo, Gustavo Mosquito (Erick) e Fabri (Janderson). Técnico: Thiago Carpini.
Defensa y Justicia: Bologna; Cannavó, Aguilera, Delgado e Soto; César Pérez (Larralde), Gutiérrez e Lucas González; Togni, Abel Osorio (Miritello) e Francisco González (Matías Miranda). Técnico: Pablo de Muner.
Fonte: Bahia Notícias, site parceiro do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.