A seleção brasileira já tem lista definida para os compromissos de outubro. Nesta quarta-feira (1º), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico Carlo Ancelotti apresentou os 26 jogadores chamados para os amistosos diante de Coreia do Sul e Japão, que acontecem nos dias 10 e 14, em Seul e Tóquio.
Entre as novidades confirmadas pelo portal ge, destaque para a volta de Vinícius Júnior, do Real Madrid, e para a primeira convocação de Rodrygo sob o comando do treinador italiano.
Lista de convocados
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians).
- Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale), Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma).
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Paquetá (West Ham).
- Atacantes: Estevão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).
Rodrygo, que já trabalhou com Ancelotti no Real Madrid, foi chamado pela primeira vez pelo técnico na seleção. Vini Jr, por sua vez, havia ficado fora da convocação anterior por conta de suspensão em uma das partidas das eliminatórias e agora retorna ao grupo.
“Rodrygo está muito bem. Não está jogando muito, mas todas as vezes que entra no time foi bem. Tem boa condição física, como todos os jogadores brasileiros. Está muito motivado para estar aqui. É um jogador muito importante para essa Seleção, porque tem características técnicas muito importantes. Pode jogar em todas as posições (do ataque). Vai ajudar muito”, disse Ancelotti.
O treinador não pôde contar com o atacante Raphinha, do Barcelona, em recuperação de lesão. Também estão fora por problemas físicos Marquinhos, Alexsandro Ribeiro, Andrey Santos e Alisson, nomes que vinham sendo presença constante nas duas primeiras convocações do italiano.
Agenda da Seleção
A delegação brasileira se reúne na próxima segunda-feira, em Seul. O primeiro compromisso será no dia 10 de outubro contra a Coreia do Sul, na capital coreana. Quatro dias depois, em 14 de outubro, o adversário será o Japão, em Tóquio.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.