O Palmeiras encaminhou a vaga para as quartas de final da Conmebol Libertadores ao vencer com autoridade o Universitario por 4 a 0, nesta quinta-feira (14), no Estádio Monumental de Lima. Com atuação segura e ofensiva, o Verdão construiu o resultado com gols de Gustavo Gómez, Flaco López (duas vezes) e Vitor Roque, estreando a dupla de ataque como titulares de forma perfeita.
O jogo começou a favor do time brasileiro logo nos primeiros minutos. O placar foi inaugurado quando Gustavo Gómez converteu pênalti com segurança. A partir daí, o Palmeiras dominou completamente as ações.
Aos 5 do segundo tempo, o zagueiro Riveros, do Universitario, foi expulso após falta dura em Flaco López durante um contra-ataque. O árbitro inicialmente mostrou cartão amarelo, mas, após revisão no VAR, alterou a decisão para vermelho. A vantagem numérica abriu espaço para a pressão palmeirense.
Com o resultado, o Palmeiras pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta, que será disputado na próxima quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A vaga nas quartas está bem encaminhada, mas o técnico Abel Ferreira pregou cautela e respeito ao adversário.
O Universitario, por sua vez, terá de buscar um milagre em São Paulo para reverter a desvantagem, precisando vencer por cinco gols de diferença para avançar sem pênaltis.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.