O presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, confirmou que o clube vai avançar nas discussões sobre a transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em entrevista concedida aos canais Panorama Rubro-Negro e Resenha do Leão 1899, o dirigente negou ser contrário ao modelo e anunciou uma reunião decisiva marcada para o dia 8 de maio. Confira abaixo:
“Sou 100% a favor da SAF. O escritório de Sica já está autorizado a buscar investidores e teremos a próxima e última reunião no dia 08”, afirmou.
Mota destacou que o advogado André Sica, especialista na estruturação de SAFs no país, está encarregado da condução do processo.
“Eu não sou contra a SAF. Se eu fosse contra, a gente não teria contratado o melhor escritório de advocacia de estruturação de SAF. O escritório não é só de estruturação, é também de busca de investidores. André Sica é autorizado e busca, em nome do Vitória, investidores”, declarou.
O presidente também reconheceu as dificuldades do mercado em encontrar parceiros dispostos a assumir clubes brasileiros.
“Assim como o Vitória procura um investidor, o Fortaleza procura há quatro ou cinco anos, o Atlético-GO já é SAF, o América-MG também, e o Vasco, que virou SAF, voltou a ser associação e não acha um novo investidor, pois o mercado é escasso. […] Concordo que a SAF melhora o sistema. Você se livra principalmente da politicagem do clube, o grande benefício da SAF é esse”, completou.
Apesar de favorável ao modelo, Fábio Mota defende cautela na negociação e reforça que não aceitará qualquer proposta. Vale lembrar que o clube já realizou um workshop para debater modelos de SAF.
“Depois de uma luta incessante que eu e minha equipe tivemos para trazer o Vitória ao patamar que o clube está hoje, simplesmente se agarrar na primeira proposta que aparece para dizer que é SAF, é isso que eu sou contra”, disse. “Quero deixar bem claro que eu não sou contra a SAF. Eu sou contra fazer a SAF de qualquer jeito”, concluiu.
Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade