No duelo entre Grêmio e Bahia, na manhã deste domingo (25), o Imortal levou a melhor. O time gaúcho venceu o Esquadrão pelo placar de 1 a 0 em partida marcada por uma polêmica envolvendo a marcação do pênalti que deu o triunfo para o adversário do Esquadrão. O jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro começou às 11h, na Arena do Grêmio.
O resultado garantiu mais três pontos na conta do Tricolor Gaúcho. Antes na zona de rebaixamento, depois do apito final o Grêmio saltou para a 12ª posição na tabela do torneio, com 12 pontos somados.
Já o Bahia ficou com a 7ª colocação na classificação da competição. Com 15 pontos somados, nos últimos cinco jogos, o Esquadrão venceu três partidas e foi derrotado em duas.
O próximo compromisso do elenco Tricolor será na quarta-feira (28), valendo vaga na próxima fase da Copa Libertadores. O duelo será no Estádio Beira-Rio, contra o Internacional, e a bola vai rolar a partir das 19h.
O JOGO
O primeiro lance de perigo da partida foi do Bahia. Aos 7 minutos, Cauly cobrou escanteio na cabeça de David Duarte. O atleta cabeceou com força, mas a bola passou a direita da trave de Tiago Volpi.
Quase o primeiro do Grêmio
Cristaldo cobrou a falta de direita e a bola sobrou para Braithwaite, que bateu em cima de Gilberto, do Bahia. Ainda no lance, Wagner Leonardo alcançou o rebote e cabeceou para a defesa de Marcos Felipe aos 10 minutos, mas o impedimento foi marcado.
Bahia quer o primeiro gol
Lucho Rordíguez recebeu de Gilberto, aos dezoito minutos, pela direita, e tocou na saída de Volpi, mas a bola foi pela linha de fundo.
Esquadrão segue pressionando o Grêmio
Juba cobrou a falta no canto esquerdo do campo e Volpi cedeu o rebote. No lance, a defesa gremista afastou a segunda tentativa do Bahia, sobrou pra David Duarte que bateu por cima do gol de Volpi aos trinta minutos.
Quase o primeiro da partida
Cristian Oliveira recebeu em profundidade e cruzou para Braithwaite. O craque bateu de primeira na entrada da pequena área e mandou por cima do gol de Marcos Felipe aos trinta e seis.
Grêmio cresce no jogo
Amuzu driblou Gilberto e chutou de fora da área, mas a bola passou pela esquerda do gol do Bahia já aos quarenta e dois minutos.
Segundo Tempo
Erick Pulga fez jogada pela esquerda e cruzou para Cauly, que furou a bola e errou a tentativa. Na sobra, Michel Araujo foi travado, Caio Alexandre pegou a sobra e bateu longe do gol aos sete minutos.
Goooool do Grêmio
Em pênalti polêmico marcado para o Grêmio, o camisa 22 do Imortal, Braithwaite bateu no meio do gol, sem chances para o goleiro Marcos Felipe, aos quinze minutos do segundo tempo.
Quase empate do Esquadrão
Com falta marcado próximo a grande área, Lucho Rodríguez bateu no ângulo esquerdo de Volpi e o goleiro espalmou para escanteio, aos vinte e um minutos.
Bahia pressiona
Aos vinte e sete minutos, Juba cobrou o escanteio e, após a bola desviada, Erick Pulga desvia, mas não consegue garantir o gol de empate do Bahia.
Grêmio volta a causar perigo
Em contra-ataque gremista, Arezo desceu pela esquerda e bateu de fora da área, mas a bola subiu e foi longe do gol, aos trinta e seis.
O empate não sai
Kayky acionou Willian José dentro da área, o atacante tocou de letra, Juba bate travado, mas a bola sai raspando na trave esquerda de Volpi, aos trinta e oito.
Bahia segue causando calor no Grêmio
Kayky fez jogada individual, aos quarenta minutos, dentro da área, achou espaço, bateu travado e a bola não entrou no gol do Grêmio.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 1 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 10ª rodada
Local: Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul
Data: 25/5/2025
Horário: 11h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG/Fifa)
Transmissão: Premiere
Gols: Martin Braithwaite, aos 15 minutos do 1º tempo para o Grêmio
Cartões amarelos: Cristaldo (GRE), Amuzu (GRE), Santiago Mingo (BAH), David Duarte (BAH), Everton Ribeiro (BAH), Pávon (GRE), Aravena (GRE)
Grêmio: Volpi; Ronald, Wagner Leonardo, Kannemann, Marlon; Villasanti, Dodi; Cristian Olivera (Aravena), Cristaldo, Amuzu; Braithwaite (Mathias Arezo). Técnico: Mano Menezes.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Michel Araujo (Rodrigo Nestor), Everton Ribeiro (Kayky) e Cauly (Iago); Erick Pulga e Lucho Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.
Fonte: Bahia Notícias
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.