Bahia empata com Ceará, amplia má fase e continua fora do G-4 do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Bahia continua de fora do G-4. Ainda na sexta posição, o tricolor soma 37 pontos, dois a menos que o quinto colocado.

Leitura: 4 Minutos
Esporte Clube Bahia
Ramos Mingo conduzindo a bola | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Ceará e Bahia se enfrentaram na noite deste sábado (20), na Arena Castelão, pela 24ª rodada da Série A, e ficaram em pé de igualdade, 1 a 1 no clássico regional. No fim do primeiro tempo, Lourenço aproveitou rebote do próprio pênalti e abriu o placar para o Vozão. No início da segunda etapa, Willian José empatou para o Esquadrão de Aço.

Com o resultado, o Tricolor continua de fora do G-4. Ainda na sexta posição, o Bahia soma 37 pontos, dois a menos que o quinto colocado, Mirassol, que também tem um saldo maior.

O Esquadrão vive uma sequência negativa de três partidas seguidas sem triunfo pelo Brasileirão. Neste meio-tempo em que sofreu uma goleada por 5 a 1 para o Mirassol e a primeira derrota em casa frente ao Cruzeiro, a equipe ainda foi eliminada pelo Fluminense nas quartas de finais da Copa do Brasil.

Agora, o time comandado por Rogério Ceni se prepara para mais uma partida longe de Salvador. Na próxima quarta-feira (24), às 19h30, daqui quatro dias, o Tricolor enfrenta o Vasco, em São Januário, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Com dois minutos de jogo, Paulo Baya pegou a sobra na entrada da área e chutou com perigo para a meta defendida por Ronaldo.

Boa defesa

Michel Araujo avançou por dentro e finalizou forte de fora da área com a perna esquerda, obrigando Bruno Ferreira a fazer uma boa defesa aos 22 minutos.

Bruno salva novamente

Aos 27’, Michel Araujo arrancou pela direita e encontrou um passe para Willian José na área, o centroavante deu um chute rasteiro cruzado e o goleiro Bruno Ferreira fez uma ótima defesa com a mão esquerda.

Pênalti para o Ceará

Aylon recebeu um lançamento de Lourenço aos 44 minutos e foi derrubado na grande área após um tranco de Santi Arias. Lucas Casagrande marcou pênalti.

GOL DO CEARÁ

Lourenço foi o responsável por realizar a cobrança de pênalti. Aos 46 minutos, o camisa 97 chutou cruzado e o goleiro Ronaldo espalmou, o meio-campista aproveitou rebote e fez o gol de cabeça.

SEGUNDO TEMPO

Com dez minutos jogados, Sanabria foi costurando para dentro e enfiou um belo passe para Everton Ribeiro dentro da área. O camisa 10 passou de três dedos para Willian José só empurrar para o fundo das redes. Tudo igual, 1 a 1.

Bom chute do Bahia

Kayky balançou pela direita e tocou para Jean Lucas na entrada da área. O camisa 6 chutou forte, mas Bruno Ferreira fez uma bela ponte para defender no canto esquerdo aos 15 minutos.

Quase

Aos 20 minutos, Everton Ribeiro alçou um cruzamento na grande área e a bola encontrou Sanabria, que se jogou para cabecear com perigo, mas Bruno Ferreira mais uma vez teve um bom reflexo para fazer ótima defesa.

Chute para fora

Kayky encontrou Tiago na direita após um passe para dentro da área. O camisa 77 chutou forte, e mesmo com perigo, a batida foi direto para fora aos 44 minutos.

Defesa decisiva de Ronaldo!

Vina desarmou Gabriel Xavier na saída de bola, saiu cara a cara com Ronaldo, mas o goleiro cresceu para cima do jogador do Ceará e defendeu a bola, que ainda pegou na trave aos 47 minutos.

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.