Brasileirão

Bahia é atropelado pelo Mirassol fora de casa, mas segue no G4

Mesmo com o resultado, o Bahia segue no G4 do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos conquistados em 20 jogos.

Bahia e Mirassol
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão, o Bahia foi ao Campos Maia, no interior paulista, onde encarou o Mirassol às 18h30 deste domingo (31). No campo, o Bahia levou um verdadeiro baile do Mirassol com direito a três gols antes dos 30 minutos de jogo e com direito a olé da torcida paulista. Ainda deu tempo de os comandados de Rogério Ceni sofrer com lei do ex na segunda etapa, Nestor diminuiu para o Tricolor e o placar final ficou em 5 a 1.

Mesmo com o resultado, o Bahia segue no G4 do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos conquistados em 20 jogos, ocupando o 4º lugar. Já o Mirassol chega aos 35 pontos, ocupando a 6ª posição da tabela de classificação.

Como próximo desafio, o Bahia terá pela frente a ida da grande decisão da Copa do Nordeste diante do Confiança, na próxima quarta-feira (3), às 21h30, no Batistão. O Mirassol descansa durante a semana e visita o Grêmio no sábado (13), às 16h, na Arena, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão.

O JOGO
GOOOOOOOOOOL DO MIRASSOL! Aos dois minutos, Reinaldo cobrou escanteio, João Victor desviou, Ronaldo cochilou e a bola morreu no fundo das redes do Bahia.

Bahia tenta a resposta

Aos cinco, Cauly e Everton Ribeiro tabelam e o camisa 10 lança o camisa 8, que chuta de primeira nas mãos de Walter.

Ronaldo salva
Confortável no jogo, o Mirassol trocou passes até que aos 20 minutos, Reinaldo recebe livre e manda uma bomba para o gol, mas Ronaldo faz bela defesa e manda em escanteio.

GOOOL DO MIRASSOL!
Marca Chico da Costa. O centroavante do Leão recebe um cruzamento de Negueba pelo lado direito e dá uma voadora na bola para colocar para dentro do gol aos 21 minutos. O Mirassol faz 2 a 0 no Maião.

Marca novamente o Mirassol

Gol de Lucas Ramon. No minuto 29, Negueba recebe dentro da área e finaliza no canto, mas Ronaldo faz a defesa parcial. No rebote, Lucas Ramon aparece livre e bate cruzado. A bola ainda desvia no goleiro tricolor, mas morre no fundo das redes. É o terceiro do Leão do Interior.

Bahia chega com perigo

Everton Ribeiro encontra Kayky, que passa por dois defensores na área e finaliza da pequena área. Walter fecha o ângulo e faz a defesa para o Mirassol.

SEGUNDO TEMPO

No primeiro minuto, Lucho Rodríguez recebe passe de Jean Lucas pela esquerda e arrisca o chute direto. Walter bem posicionado encaixa a bola com segurança e sai jogando para o Mirassol.

Everton Ribeiro arrisca e leva perigo

Everton Ribeiro recebe pelo lado direito aos cinco minutos, arrisca o chute de longa distância e leva perigo. A bola passa muito perto da trave e sai pela linha de fundo.

GOOOL DO MIRASSOL

Lei do ex em campo! Em tabelinha de Chico da Costa e Negueba, o jogador é travado por Ronaldo. A bola é dividida novamente, desta vez por José Aldo e o goleiro do Bahia, e sobra nos pés de Alesson, que chega finalizando para o fundo do gol. É o quarto do Mirassol aos treze da segunda etapa.

VIROU PASSEIO! É O QUINTO DO MIRASSOL

Gol de Cristian. No minuto 29, após lançamento de trás do meio-campo, Carlos Eduardo dá passe certeiro para o atacante do Mirassol somente coloca a bola para dentro do gol.

Na trave, Rodrigo Nestor.

Em falta cobrada por Rodrigo Nestor pelo lado direito do campo, a bola bate na trave do goleiro Walter.

Nestor diminui a vergonha

Aos 42 minutos, o meia Rodrigo Nestor recebe passe de Jean Lucas nas costas da marcação e chuta no alto, sem chance de defesa para Walter. Belo gol do Tricolor de Aço para diminuir o vexame.

FICHA TÉCNICA 
Mirassol 5×1 Bahia

22ª rodada do Brasileirão
Local: Campos Maia, interior de São Paulo
Data: 30/08/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira
Transmissão: Premiere
Gols: João Victor, Chico da Costa, Lucas Ramon, Alesson e Cristian (Mirassol); Nestor (Bahia)
 
Bahia: Ronaldo, Santi Arias, David Duarte, Erick Pulga e Luciano Juba; Acevedo, Everton Ribeiro e Jean Lucas; Cauly, Kayky e Lucho. Técnico: Rogério Ceni.

Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Danielzinho, Neto Moura e José Aldo; Negueba, Edson e Chico da Costa. Técnico: Rafael Guanaes.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.