Brasileirão

Bahia derrota Corinthians fora de casa e se firma no G4 do Brasileirão

O Bahia chegou aos 33 pontos e se consolidou entre os quatro primeiros colocados da Série A, sem risco de ser ultrapassado pelo Botafogo.

Esporte Clube Bahia
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Mesmo suportando uma grande pressão, o Bahia mostrou muita força fora de casa na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (16), o Tricolor de Aço derrotou o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena, e manteve sua sequência positiva na competição. Michel Araujo e Willian José marcaram para os visitantes, enquanto Gui Negão descontou para o time paulista.

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 33 pontos e se consolidou entre os quatro primeiros colocados da Série A, sem risco de ser ultrapassado pelo Botafogo, que aparece em 5º lugar com 29 pontos. O triunfo também ampliou a invencibilidade do time baiano para oito partidas consecutivas.

Do outro lado, o Corinthians segue pressionado na parte de baixo da tabela. O time de Parque São Jorge estacionou nos 22 pontos e ocupa a 13ª colocação, ainda ameaçado pela aproximação dos rivais na briga contra o Z-4.

Além da solidez defensiva, o Bahia contou com grande atuação do goleiro Ronaldo, que, apesar da falha no gol do Corinthians, fez três defesas difícies na segunda etapa e segurou a pressão corintiana, garantindo o resultado positivo fora de casa.

O próximo compromisso do Tricolor será na quarta-feira (20), quando enfrenta o Ceará pela semifinal da Copa do Nordeste, às 21h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Já o Corinthians só volta a campo no domingo (24), diante do Vasco, em São Januário, pela 21ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

O primeiro grande lance do confronto foi com gol tricolor marcado no primeiro minuto. Substituindo Everton Ribeiro (suspenso), Michel Araújo recebeu de Willian José no meio de campo, driblou José Martínez e chutou cruzado de fora da área sem chances para Hugo Souza.

Gol do Corinthians, mas não valeu

O Alvinegro Paulista chegou a responder aos quatro mintos. Gui Negão ganhou na disputa aérea e a bola sobrou para Kayke, que ajeitou para Rodrigo Garro chutar cruzado no gol do Bahia. No entanto, o VAR chamou e apontou toque de mão do camisa 31 no lance, anulando o gol.

Corinthians segue pressionando

Aos sete minutos, Gui Negão recebeu bola na entrada da área e chutou forte no canto esquerdo de Ronaldo. A bola raspou a trave, mas não entrou.

Gol do Corinthians

Após minutos de revisão do VAR, o Corinthians teve o seu gol de empate decretado. Aos 30 minutos, Rodrigo Garro cobrou escanteio e a defesa do Bahia afastou a bola, que caiu novamente nos pés de Garro. Na segunda tentativa, o camisa 8 lançou na área e Ronaldo tirou no soco para Breno Bidon jogar no meio da área. Ronaldo tentou socar novamente, mas falhou e Gui Negão aproveitou a falha para chutar de costas para o gol

ESQUADRÃO RESPONDE COM WILLIAN JOSÉ!!

O jogo seguiu fervendo na Neo Química Arena! Matheuzinho derrubou Kayky dentro da área pela esquerda e o juiz assinalou pênalti aos 40 minutos. Willian José cobrou no canto direito de Hugo e colocou novamente o Bahia na frente.

SEGUNDO TEMPO

O Corinthians continuou pressionando o Bahia no início da segunda etapa e teve as melhores chegadas nos primeiros dez minutos. O primeiro lance de perigo aconteceu com Matheus Bidu disparando pela esquerda e cruzando na área para Gustavo Henrique subir mais alto e cabecear forte para grande defesa de Ronaldo.

Kayky chuta com perigo

Após escanteio, Santiago Ramos Mingo cruzou no miolo da área com curva. A bola sobrou para Kayky, que dominou com o peito e chutou de primeira, mas a bola saiu pelo lado esquerdo de Hugo aos 21 minutos.

Ronaldo salva o Bahia novamente

Durante pressão corintiana aos 23 minutos, Matheus Bidu passou da defesa tricolor pela equerda e cruzou para Talles Magno bater de primeira frente a Ronaldo, mas o goleiro do Bahia encaixou e ficou com ela.

RONALDO NOVAMENTE!!!!

O Corinthians manteve a pressão e chegou novamente com muito perigo. Aos 38, Matheuzinho correu pela direita e cruzou na área para Matheus Bidu escorar e Talles Magno novamente finalizar para uma grande defesa de Ronaldo, que espalmou para a direita.

RONALDO DEFENDE MAIS UMA!

Aos 48, o Corinthians quase empatou após cruzamento para a área. Raniele apareceu bem no meio da defesa e cabeceou com força. A bola bateu no travessão antes de Ronaldo salvar o Bahia ao desviar para escanteio.

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.