O Bahia de Feira saiu na frente na decisão da Série B do Campeonato Baiano. No primeiro jogo da final, disputado neste domingo (20), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Tremendão venceu o Galícia por 1 a 0 e abriu vantagem na briga pelo título.
Com a vitória, o Bahia de Feira precisa apenas de um empate no duelo de volta, marcado para o próximo domingo (27), às 15h, na Arena Cajueiro, também em Feira de Santana, para garantir o troféu da competição. Já o Galícia precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa aos pênaltis ou por dois gols para conquistar o título no tempo regulamentar.
As duas equipes já estão garantidas na elite do futebol baiano em 2026.
Na campanha até a final, o Bahia de Feira teve o melhor desempenho da fase de grupos, com 20 pontos conquistados em 12 jogos (9 vitórias, 2 empates e 1 derrota), além de 28 gols marcados e apenas 5 sofridos – um aproveitamento de 74%. Na semifinal, passou pelo rival Fluminense de Feira com um empate por 1 a 1 e uma vitória por 3 a 0.
O Galícia, por sua vez, se classificou em 4º lugar, com 15 pontos (4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas), marcando 20 gols e sofrendo 9, com aproveitamento de 55%. Na semifinal, surpreendeu ao eliminar o Itabuna, melhor time da primeira fase. Após dois empates sem gols, o Granadeiro venceu por 9 a 8 nos pênaltis, garantindo o retorno à elite estadual após oito anos.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.