Campeonato Brasileiro

Após derrota histórica no Brasileirão, Vitória vence Atlético-MG e sai do Z-4

O resultado tirou o Rubro-Negro da zona de rebaixamento. Até então, o Vitória está com a 16ª colocação, com 22 pontos garantidos.

EC Vitória
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

O Vitória voltou a vencer, na noite deste domingo (31), no Barradão, em duelo contra o Atlético-MG. Com estádio lotado, o duelo terminou com o placar de 1 a 0, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O resultado tirou o Rubro-Negro da zona de rebaixamento. Até então, o Leão está com a 16ª colocação, com 22 pontos garantidos. O próximo duelo da equipe será apenas no dia 13 de setembro, por conta da pausa da Data Fifa, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

Já o Atlético amargou a derrota e caiu para a 13 posição, ainda com 24 pontos. No dia 11 de setembro, o Galo vai enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, pela 23ª rodada do Brasileirão. 

O JOGO

GOOOOOOOL DO VITÓRIA

No primeiro lance de perigo do jogo, depois de receber passe de Osvaldo, Erick avançou pela direita e bateu colocado no canto esquerdo sem chances para Everson, para abrir o placar para o Vitória.

Quase o segundo do Leão

A bola sobrou para Willian Oliveira dentro da área, aos 8 minutos, mas, na tentativa de chute, cometeu falta para o Atlético-MG. 

Atlético acha oportunidade mas Arcanjo segura

Em lance pelo meio, Hulk achou um passe na esquerda para Cuello. O camisa 28 avançou e bateu no canto de Lucas Arcanjo que encaixou a bola e ficou com ela aos dezesseis minutos. 

RASPOU NO TRAVESSÃO 

Na sobra, Wiliian Oliveira bateu, na entrada da área, no ângulo esquerdo de Everson, mas a bola raspa no travessão e sai pela linha de fundo aos vinte e quatro minutos. 

Vitória perde chance clara 

Aos vinte e oito minutos, Renato Kayzer no contra-ataque arrancou para o gol. Dentro da área, o atacante perdeu o ângulo e tentou de calcanhar, mas a bola ficou nas mãos do goleiro do Galo. 

Chance de empate para o Atlético Mineiro

Pela esquerda, Hulk invadiu a área e bateu cruzado, mas Lucas Halter salva o Vitória aos trinta e sete. 

Ataque perigoso do Vitória

Osvaldo cruzou pela esquerda, no segundo pau, mas Kayzer não alcançou e a bola foi pela linha de fundo aos quarenta minutos. 

Resposta do Galo

Aos quarenta e um, Hulk bateu no canto e lucas Arcanjo foi buscar. Na sobra, Alan Franco chutou de primeira, mas a bola desviou em Halter que estava no caminho. 

EC Vitória
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

SEGUNDO TEMPO

Aos 2 minutos, Paulo cruzou da direita e a bol sobrou para Ramon, do lado esquerdo. O camisa 13 bateu de primeira mas a bola saiu pela linha de fundo. 

Quase empate do Atlético Mineiro

Natanael recebeu pela direita e cruzou na medida, mas defesa do Vitória afastou aos 4 minutos. 

Afaaaasta Everson

Aitor pegou a sobra aos dez minutos, infiltrou na área e ficou cara a cara com o goleiro do Galo, mas demorou de tomar a decisão e a bolsa ficou com o Atlético. 

Raspou na trave

Scarpa chegou pela esquerda, bateu cruzado e a bola passou muito perto da trave para o susto de Lucas Arcanjo, aos vinte e dois minutos. 

Mais uma na traveeeee

Aos trinta e quatro, Cuello chegou pela direita e bateu cruzado. A bola parou na trave de Lucas Arcanjo e o Galo perde a chance do empate.

QUASE O SEGUNDO DO VITÓRIA

Fabri avançou, aos quarenta e três minutos, pela direita, driblou o zagueiro e bateu cruzado, mas a bola ficou na defesa do Galo. 

FICHA TÉCNICA 

Vitória 1 x 0 Atlético Mineiro
Campeonato Brasileiro – 22ª rodada 

Local: Barradão 
Data: 31/8/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão: Premiere 
Cartões amarelos: Baralhas (VIT), Vitor Hugo (CAM), Alexsander (CAM), Alonso (CAM), Willian Oliveira (VIT)
Gols: Erick, do Vitória, aos 5 mintos do 1º tempo


Vitória: Lucas Arcanjo; Paulo Roberto (Edu), Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Baralhas, Ronald e Aitor Cantalapiedra (Matheuzinho); Erick (Fabri), Osvaldo (Ronald) e Renato Kayzer (Carlinhos). Técnico: Rodrigo Chagas. 

Atlético Mineiro: Everson; Natanael (Biel), Alonso e Victor Hugo (Reinier), Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa (Rony); Cuello, Dudu (Igor Gomes) e Hulk. Técnico: Lucas Gonçalves. 

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.