Acorda Cidade
 
 
Funcionários do Gran Hotel Stella Maris, onde o Brasil ficou hospedado, foram revistados após o término do trabalho. Quem passava pela portaria precisava abrir a mochila para fiscalização. Vale lembrar que a Espanha foi assaltada durante a estadia em um hotel no Recife. Segundo informações da agência EFE, o zagueiro Piqué sentiu falta de um envelope na sua mala que carregava mil euros. Por isso, a saída dos jogadores do hotel, que fica na orla da praia de Boa Viagem, atrasou.
 
Após quatro dias de alegria, a despedida. A Seleção Brasileira partiu para Belo Horizonte, onde enfrenta o Uruguai na semifinal da Copa das Confederações, quarta. O domingo de folga em Salvador, depois do triunfo de 4×2 sobre a Itália na véspera, foi tranquilão. Pela manhã, poucos fãs compareceram no hotel onde a delegação estava hospedada, em Stella Maris. Na área da piscina, só o técnico Felipão e o auxiliar Murtosa apareceram para relaxar. O centroavante Fred também deu um rolé e,de quebra, concedeu entrevista para o Esporte Espetacular.
 
O atacante, autor de dois gols na Fonte Nova, comentou sobre uma de suas comemorações, quando mandou um coraçãozinho para a arquibancada. “Temuma pessoa especial, mas não tem nada por enquanto. Ela estava no estádio com a minha família. Está me inspirando mais”, disse o goleador, sem querer revelar a identidade da mulher. Das janelas dos quartos, jogadores como Lucas, Marcelo e David Luiz aproveitaram para curtir com o camisa 9 brasileiro. “O Fred vai te pegar!”, cantaram, em alusão à música que a torcida do Fluminense fez para o atacante.
 
Sem alarde
A saída dos jogadores do hotel também foi calma. Na entrada do ônibus, acenos para os jornalistas que se aglomeravam no portão. Daniel Alves não largou o tantam (instrumento de percussão), enquanto o zagueiro Dante, também baiano, mandou um tchau. Neymar, um dos últimos a embarcar, meteu uma ‘lupa’ no rosto e deu um legalzinho discreto. Moradores bateram palmas quando o ônibus da delegação saiu rumo ao aeroporto. Por lá, nenhum movimento e, apesar disso, a Seleção entrou pelo terminal de cargas. O Brasil só volta a Salvador (dia 30) se for eliminado pelo Uruguai. As informações são do Correio.