Campeonato Brasileiro

Fora de casa, Bahia perde para o Athletico Paranaense e corre risco de Z-4

Com o resultado, o Esquadrão de Aço segue com 13 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento.

Esporte Clube Bahia
Foto: Celo Gil/@celogilfotografia

O Bahia perdeu mais um jogo no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (16), dentro da Ligga Arena, a equipe do técnico Renato Paiva levou 2 a 0 do Athletico Paranaense, pela 15ª rodada da competição. Vitor Roque e Erick marcaram os gols do time da casa.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço segue com 13 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento a depender do Goiás, que enfrenta o Atlético Mineiro nesta segunda-feira (17).

O JOGO

Vitor Roque abre o marcador

Aos 24 minutos de jogo, o Athletico Paranaense saiu na frente do marcador. Após cruzamento de Khellven na área, Vitor Roque completou de perna esquerda para a rede, sem dar chances para Marcos Felipe.

Erick amplia

Com 35, mais um gol do Furacão na Ligga Arena. Mais uma vez pelo lado direito, Khellven cruzou e Erick subiu com facilidade entre os zagueiros do Bahia para cabecear e sair para o abraço.

Pouco ativo no ataque, o Esquadrão só causou perigo no fim da primeira etapa. De fora da área, Mugni arriscou e obrigou o goleiro Bento a fazer uma grande defesa.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Athletico seguiu em busca de mais gols. Aos dez minutos, Cannobio fez o cruzamento, cabeceou de costas e quase fez o terceiro. Com 17, Vitor Roque recebeu em profundidade e finalizou de esquerda ao lado da meta.

Aos 30, cruzamento de Khellven, Vidal desviou e a bola passou perto. Pouco depois, aos 32, Ademir cobrou falta e Bento fez a defesa.

Quando eram marcados 38 minutos, Khellven cruzou para Christian que finalizou para Marcos Felipe rebater. Quatro minutos depois, Yago Felipe cruzou, Thaciano cabeceou e a bola passou ao lado.

Ademir perde grande chance

Aos 45 da segunda etapa, Matheus Bahia cruzou, Cauly cabeceou, Bento espalmou e Ademir perdeu a chance de diminuir.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram