A seleção brasileira olímpica ainda não conseguiu balançar a rede nesta Olimpíada do Rio de Janeiro. A situação da equipe de Rogério Micale está bem complicada, pois ela precisa vencer a Dinamarca, na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (10), para se classificar. Caso haja um empate, a seleção dependerá do resultado da partida entre a África do Sul e o Iraque.
Se não conseguir a classificação para as quartas de finais, o futebol brasileiro verá sua terceira tragédia da história dentro do seu país. Em 1950, na final da Copa do Mundo, o Brasil sofreu com uma derrota contra o Uruguai. Na ocasião, o episódio ficou conhecido como 'Maracanazo', por ter acontecido no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Há dois anos, no entanto, a tragédia foi ainda maior, quando a seleção canarinho perdeu de 7 a 1 contra a Alemanha, dentro do 'Minerazo', o Mineirão. Assim como nesta Olimpíada, a expectativa na Copa do Mundo de 2014 era ver Neymar brilhando com a camisa da seleção. Porém, o craque do Barcelona estava fora da partida contra os europeus por conta de uma contusão.
Desembarque em Salvador
A equipe desembarcou na capital baiana no fim da tarde desta segunda-feira (8). Os jogadores evitaram a imprensa e os torcedores que os aguardavam no Aeroporto. Antes da viagem, a seleção realizou treino na academia do hotel.
Arena dos gols
O estádio da capital baiana, inclusive, mostrou que novamente é a Arena dos gols. Até este domingo (7), o estádio baiano sede dos Jogos Olímpicos 2016 já recebeu quatro partidas. Ao todo já foram marcados 24 gols.