Danillo Freitas e Ed Santos
Foram dois anos de angústias na deficitária 2ª divisão do futebol baiano. Mas tudo isso ficou para trás. Neste domingo (14), o Fluminense de Feira de Santana venceu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1 e garantiu o retorno à elite do Campeonato Baiano.
Brasão e Peixoto fizeram a festa da torcida tricolor, que encheu o estádio Joia da Princesa para acompanhar o acesso.
O JOGO
O jogo começou nervoso com o Fluminense errando muitos passes, embora tivesse a todo o tempo o apoio da torcida, envolvida pela força de vontade da equipe dentro de campo. O Atlético chegava algumas vezes com perigo, principalmente pelo lado esquerdo. O jogo seguia até que por volta dos 30 minutos abriu o marcador com o atacante Ivan Brasão, que foi oportunista e se antecipou a zaga e tocou para o fundo das redes fazendo 1 x 0.
O segundo tempo começou com o Fluminense a toda pressão, e com menos de um minuto quase marcou o segundo gol com Peixoto, que chegou bem, mas o goleiro defendeu. Aos cinco minutos, o Atlético chegou ao gol de empate com Brown depois de uma falha da zaga.
O jogo se tornou tenso, o técnico Paulo Salles buscou de todas as formas mudar o panorama da partida, que se tornou ainda mais tensa com os resultados dos concorrentes até que aos 38 minutos, Peixoto fez o segundo gol para a alegria dos mais de nove mil torcedores que pagaram ingressos no Jóia.
O tricolor feirense carimbou a classificação para a final da competição. Depois de disputar oito partidas, obter seis triunfos e um empate, o Fluminense chegou aos 16 pontos.
Agora, Fluminense vai decidir o título com o Flamengo de Guanambi em duas partidas: a primeira será em Guanambi no próximo dia 21 de junho e a segunda será no próximo dia 28 de junho em Feira de Santana.
Aos gritos de "Ohhhhh o Tricolor voltou!" a torcida empurrou o “Touro do Sertão”, durante os 90 minutos da partida.
FICHA TÉCNICA- FLUMINENSE x ATLÉTICO
Local – Estádio Joia da Princesa
Horário – 15 horas
Arbitragem – Diego Pombo Lopez, auxiliado por Carlos Eduardo Bregalda Gussen e José dos Santos Amador.
Público total– 10.017 / Renda: R$ 53.430,00
Fluminense – Leo; Edson, Luanderson, Silvio e Junie For; Marcelo, Alessandro Azevedo, Peixoto e Davidson; Brasão e Marcelo Pano.
Técnico – Paulo Salles.
Atlético – Tigre; Maicon, Bira, Josemar e Alex Santos; Vaguinho, Naldo, Fabricio e Fábio Gama; Brown e João Neto.
Técnico – Quintino Barbosa.
As fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.