Reginaldo Lima
O Fluminense de Feira vai enfrentar o Vitória da Conquista na estréia de ambos no Campeonato Baiano de 2011. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou ontem a tabela oficial da competição e pelo terceiro ano consecutivo, o Flu vai estrear em casa. O adversário será o time do sudoeste da Bahia que vem buscando se consolidar no cenário esportivo baiano. O Fluminense está no grupo 2 da competição ao lado de Feirense, Vitória, Ipitanga, Serranoe Camaçari.
Festa do acesso do Bahia vai se estender até a capital paulista
O Bragantino vai levar o jogo contra o Bahia, da última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, para o Estádio Morumbi. A expectativa é de casa cheia com boa presença de torcedores, já que deve haver promoção de ingressos e show com artistas. A festa seria referente ao acesso do Bahia. O presidente do time de Bragança paulista, Marco Chedid, declarou que quer ver uma invasão baiana no Morumbi e a expectativa é que pelo menos 50 mil pessoas compareçam ao local. Quem mostrar carteira de identidade, confirmando que é baiano, irá pagar R$ 1,00. Além disso, Bahia e Bragantino tentam organizar show com Claudia Leitte e Chiclete com Banana antes do confronto. Mas antes em Salvador, no próximo sábado mais uma festa será realizada em Patamares. Assim que acabar a partida contra o Santo André em Pituaçu será dada a largada para o evento, que contará com a presença de outro trio elétrico puxado por Ninha e a banda Trem de Pouso e Ricado Chaves.
Vitória continua a promoção e torcida esgota ingresso para o duelo contra o Corinthians
A torcida do Vitória comprou todos os ingressos destinados para os rubro-negros na partida contra o Corinthians, que acontece no próximo domingo no Barradão. Os ingressos para a torcida do Corinthians que foram disponibilizados ontem também foram esgotados rapidamente, com isso a área destinada ao timão terá 3500 pessoas. Com 35 mil pagantes confirmados a expectativa agora é que o público total supere a marca dos 37 mil presentes no confronto contra o Cruzeiro, que foi vencido pelo time mineiro por 1 x 0.
Copa do Nordeste – 15ª rodada
CSA 2 x 4 ABC
Vitória 0 x 0 Treze-PB
Ronaldo terá tratamento especial em salvador
A comissão técnica do Corinthians entende que Ronaldo venceu o principal teste físico nesta reta final de Brasileiro, que foi suportar uma série de jogos. Para domingo, Ronaldo terá outro desafio: encarar o calor em Salvador para a partida contra o Vitória. Como receita para que o Fenômeno não sinta os efeitos da alta temperatura na capital baiana, toalhas molhadas serão colocadas no banco de reservas. Ronaldo deverá ingerir pelo menos 3 litros de água de coco no domingo, data do jogo contra o rubro-negro baiano.
Palmeiras vence o Goiás fora de casa pela Sul-Americana
O Palmeiras passa por dificuldades no Campeonato Brasileiro, mas na Sul-Americana a equipe está engrenando. Na partida de ontem contra o Goiás mais uma vez Marcos Assunção aparece e salva o time paulista na hora da decisão. Com um golaço do meio-campista, os comandados de Luiz Felipe Scolari derrotaram o Goiás por 1 a 0, no Serra Dourada, e ficaram a um passo da final da Copa Sul-Americana. Agora, o Palmeiras precisa de um empate por qualquer placar para se classificar. O jogo da volta acontece na próxima quarta, no Pacaembu. Caso o Verdão passe pegará na decisão o vencedor do confronto entre LDU e Independiente que acontece hoje.
Brasil goleia a Argentina no Campeonato Sul-Americano
A seleção brasileira de futebol feminino, com Marta goleou as argentinas, por 4 a 0, na estreia de ambas as equipes na fase final do Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado no Equador. A partida aconteceu na cidade de Latacunga, que fica a 90 quilômetros ao sul de Quito. Os gols foram marcados por Graziele, aos 25 minutos, e Rosana, aos 37 minutos, ambos no primeiro tempo; Marta, aos 18 minutos, e Cristiane, aos 32 minutos, os dois no segundo tempo.
Santos e Vasco fizeram um amistoso no Piauí
As equipes de Santos e Vasco testaram os jogadores reservas em um amistoso realizado em Teresina, no Piauí, na noite de ontem. Em um jogo ruim, o Vasco levou a melhor e venceu a pertida por 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante Rafael Coelho. Os times não têm grandes pretensões no Campeonato Brasileiro, Santos e Vasco aceitaram a realização do amistoso para encher os cofres. No entanto, os principais jogadores do time se recusaram a viajar para um lugar tão distante no fim da temporada.
Amistosos
Brasil 0 x 1 Argentina
Suécia 0 x 0 Alemanha
Inglaterra 1 x 2 França
Holanda 1 x 0 Turquia
Portugal 4 x 0 Espanha
Romênia 1 x 1 Itália
Chile 2 x 0 Uruguai
Medalhões do Fluminense do Rio não dão entrevista
O Fluminense, segundo colocado na tabela de classificação, com 62 pontos, briga pelo título do Brasileirão. Apesar de os holofotes estarem todos voltados para o Pó de Arroz carioca, os medalhões da equipe se recusam a conceder entrevistas após os treinos nas Laranjeiras, apesar dos pedidos da assessoria de comunicação do clube. Fred, que ficou 22 jogos fora do time por causa de lesão e voltou contra o Goiás (empate em 1 a 1), não se comunica com a torcida do Fluminense via imprensa há um bom tempo. A última entrevista concedida pelo atacante, que não comunicou o motivo à assessoria do clube, causou a demissão do então chefe do departamento médico, Michael Simoni.
Câmara faz mutirão e dá isenção de impostos para cidades que vão sediar o Mundial
A Câmara dos Deputados dedicou a o dia de ontem para tratar dos assuntos referentes à Copa do Mundo de 2014. Entre as propostas aprovadas estão a que garante isenção fiscal das obras dos estádios de futebol e a que permite o aumento do teto de endividamento das cidades-sede. Os textos preveem ainda a obrigatoriedade de o governo federal encaminhar ao Congresso e publicar até agosto de 2016 uma prestação de contas. O relatório dever constar informações sobre o valor total da renúncia fiscal, os empregos gerados, o aumento de arrecadação, o número de estrangeiros que vieram ao Brasil assistir às partidas e o custo total das obras realizadas com o incentivo fiscal. De acordo com a emenda aprovada pelos deputados, a compra e a importação de materiais de construção, equipamentos, aparelhos, instrumentos e máquinas para a execução das obras não sofrerão cobrança de impostos como Cofins, IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), PIS/Pasep e Imposto de Importação.