Toque Esportivo

Fifa revela ainda ter impasse com Fan Fest em Salvador

Evento na capital baiana está previsto para ocorrer no Farol da Barra

 

Presente em um encontro com jornalistas ocorrido nesta sexta (23) em um hotel de Copacabana, no Rio, o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, afirmou que o problema envolvendo a organização da Fan Fest em Salvador deverá ter uma solução nos próximos dias.

O evento na capital baiana está previsto para ocorrer no Farol da Barra, mas a sua realização também está pendente de ser confirmada por causa do financiamento dos custos envolvidos, orçados inicialmente em R$ 20 milhões.

Na última quarta, o secretário do Escritório Municipal da Copa (Ecopa) em Salvador, Isaac Edington, admitiu haver a possibilidade do cancelamento da Fan Fest na capital baiana, mas ao mesmo tempo afirmou que o problema poderia ser resolvido até esta sexta. “Estamos dependendo da negociação com patrocinadores para a realização do evento e até de ele não vir a acontecer. Acredito que esta semana a prefeitura definirá isso”, disse.

A realização da Fan Fest em cada cidade que abriga jogos de uma Copa começou no Mundial de 2006, na Alemanha, e o evento tem como principal objetivo ser o segundo melhor local para acompanhar partidas da competição depois dos estádios. Além de contar com telões, o evento também se propõe a trazer outras opções de entretenimento ao torcedor, como a realização de shows com diversos artistas. As informações são do Correio.