Presente em um encontro com jornalistas ocorrido nesta sexta (23) em um hotel de Copacabana, no Rio, o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, afirmou que o problema envolvendo a organização da Fan Fest em Salvador deverá ter uma solução nos próximos dias.
O evento na capital baiana está previsto para ocorrer no Farol da Barra, mas a sua realização também está pendente de ser confirmada por causa do financiamento dos custos envolvidos, orçados inicialmente em R$ 20 milhões.
Na última quarta, o secretário do Escritório Municipal da Copa (Ecopa) em Salvador, Isaac Edington, admitiu haver a possibilidade do cancelamento da Fan Fest na capital baiana, mas ao mesmo tempo afirmou que o problema poderia ser resolvido até esta sexta. “Estamos dependendo da negociação com patrocinadores para a realização do evento e até de ele não vir a acontecer. Acredito que esta semana a prefeitura definirá isso”, disse.
A realização da Fan Fest em cada cidade que abriga jogos de uma Copa começou no Mundial de 2006, na Alemanha, e o evento tem como principal objetivo ser o segundo melhor local para acompanhar partidas da competição depois dos estádios. Além de contar com telões, o evento também se propõe a trazer outras opções de entretenimento ao torcedor, como a realização de shows com diversos artistas. As informações são do Correio.