Rally dos Sertões 2021

Feira de Santana será representada do Rally dos Sertões 2021

A previsão de chegada dos pilotos no estado de Pernambuco é no próximo dia 22 de agosto.

Gabriel Gonçalves

A 29ª edição do Rally dos Sertões teve início nesta sexta-feira (13) com largada na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte e e segue até o próximo dia 22 de agosto, com destino a Praia dos Carneiros, em Pernambuco. Neste ano, a competição será 100% em solo nordestino atravessando 7 estados, percorrendo 3.548 quilômetros.

Representando a cidade de Feira de Santana, Bruno Lima e Gilvando Lima, estarão a bordo de dois UTVS Canam X3 para enfrentar todo o percurso.

Foto: Divulgação

Em entrevista ao Acorda Cidade, Bruno explicou que participar de um evento como este é sempre especial e destacou que a ansiedade sempre ajuda a fazer o melhor.

"Eu já competi outras vezes no Rally dos Sertões, porém como navegador, aquele que fica do lado do piloto passando todas as coordenadas. Desta vez, quem estará no volante sou eu e posso dizer que é muito especial participar dessa competição, essa ansiedade faz parte e ajuda a querer sempre fazer o melhor", disse.

Foto: Arquivo Pessoal

Aventureiro desde o ano de 2005, Bruno Lima explicou que este evento é considerado o maior Rally das Américas, onde muitos pilotos estarão presentes.

"Eu digo que é muito bacana poder participar, eu que estou aí participando desde o ano de 2005 pelo Rally de regularidade, digo que esse é o maior Rally das Américas, até porque as maiores equipes e pilotos estarão presentes. A estrutura é muito grande, desde o apoio médico aéreo e terrestre. A gente compete com a maior tranquilidade e com o objetivo de andar bem e chegar com uma boa colocação", afirmou.

De acordo com Bruno, por ser um esporte radical, requer algumas regras como a velocidade.

"Nesse ano, a velocidade final será limitada, então podemos atingir aí a velocidade máxima de 130 km/h, já em situações normais, a gente chega até 180 km/h", pontuou.

Foto: Arquivo Pessoal

Participando pela primeira vez do evento e como piloto, Gilvando Lima destacou que um dos grandes objetivos é poder fazer uma ótima classificação e representar o estado da Bahia.

"Será uma experiência muito bacana. Pretendemos andar bem, sem cometer qualquer tipo de erro e conseguir representar a Bahia", disse.

Com informações de Maylla Nunes do Acorda Cidade