Toque Esportivo

Ex-atacante da Seleção Italiana vai à falência

O ex-atacante da Inter de Milão, Milan, Juventus e Atlético de Madri, agora vê na carreira de treinador a possibilidade de mudar sua condição.

Reginaldo Lima

O ex-jogador Christian Vieri, craque da Seleção da Itália nos anos 90, viu sua situação econômica mudar radicalmente nos últimos anos. Vieri fracassou na vida de empresário junto com sua mãe ao acumular uma dívida de cerca de 16 milhões de euros (aproximadamente R$ 51,5 milhões) e a empresa BFC ir à falência.

O ex-atacante da Inter de Milão, Milan, Juventus e Atlético de Madri, agora vê na carreira de treinador a possibilidade de mudar sua condição, de acordo com informação do jornal espanhol El País.  Vieri pede que alguma equipe o contrate como técnico, profissão para qual já se prepara com um curso.

Após encerrar a carreira em 2009, o italiano de 40 anos ficou conhecido por ser um jogador de pôquer. Christian Vieri foi campeão italiano com a Juventus em 2007, ele chegou a ser pivô de uma das transferências mais caras do futebol europeu. Pela seleção italiana, Vieri disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2002.