Feira de Santana

Evento marca a abertura do Interclasse 2025 do Gastão Guimarães

O evento, que tem um calendário especial para a realização de diversas modalidades esportivas, segue até o mês de setembro.

interclasse
Foto: Paulo José / Acorda Cidade

Nesta terça-feira (8), aconteceu a abertura oficial do torneio Interclasse 2025 do Instituto de Educação de Tempo Integral Gastão Guimarães, em Feira de Santana. O evento, que tem um calendário especial para a realização de diversas modalidades esportivas como basquete, vôlei, baleado, atletismo e corrida de orientação, segue até o mês de setembro.

“Tudo isso com o objetivo de agregar aos nossos alunos valores, mais saúde, a importância da prática esportiva, trazendo os bons valores que o esporte possui, como socialização, formação de lideranças, protagonismo juvenil e saber trabalhar em equipe, que são valores essenciais para a vida deles”, disse o professor Leandro Maciel Souza.

Foto: Paulo José / Acorda Cidade

O professor contou ao Acorda Cidade que o Interclasse é fruto de um trabalho de cooperação com o Grêmio Recreativo do Colégio e que o campeonato faz parte também de um processo de integração mais efetivo entre a comunidade escolar como um todo.

“Os meninos gostam da movimentação esportiva, é saudável e faz parte também do que é o ensino integral, que é essa junção do acadêmico com o esporte, com a cultura, com a arte e com o social. Hoje nós tivemos aqui o prazer de receber os jogadores do Bahia, campeões do Brasileirão de 1988”, disse Leandro.

Foto: Paulo José / Acorda Cidade

O professor contou que a ideia de ter como participantes do evento de abertura do Interclasse surgiu a partir de um dos nossos alunos e do ex-jogador do Bahia, Edinho Jacaré, que hoje desenvolve um projeto na instituição como oficineiro.

“Nós estamos aqui há praticamente um ano, um ano já aqui nesse projeto. É um projeto audacioso. Tem muitos professores, professoras, diretores, tudo gente finíssima, que me acolheram bem. E eu espero que esteja contribuindo para esse grande feito que está acontecendo na minha vida”, disse Edinho Jacaré.

João Marcelo, ex-jogador do Bahia, que foi campeão com o Bahia em 1988 jogando como zagueiro, também participou da abertura do Interclasse. Ao Acorda Cidade, o ex-atleta revelou que, apesar de todas as mudanças que o esporte sofreu ao longo das décadas, é importante reconhecer os ensinamentos e a especialidade dos jogadores do passado.

Foto: Paulo José / Acorda Cidade

“Voltar à Feira é sempre importante para mim, é a minha segunda cidade no estado da Bahia e estar aqui no Interclasse hoje com essa garotada, mostrar a eles um pouco da nossa carreira, falar um pouco da nossa vida, uma coisa bem curta para eles. E ser referência para eles é muito importante. E é muito importante estar aqui fazendo este trabalho”, concluiu João Marcelo.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram