Toque Esportivo
Estádio Joia da Princesa será reformado ainda neste ano; FBF pediu para não interditar
Em nota enviada à redação, a secretaria informa que a reforma vai contemplar todos os setores do equipamento e que já existe um projeto pronto para esta finalidade.
Andrea Trindade
Em reposta à reportagem publicada no site Acorda Cidade, sobre as condições do estádio Joia da Princesa, onde será realizado o jogo do Bahia de Feira contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (19), a prefeitura municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer informou que ainda neste ano o estádio passará por uma reforma.
Foto: Reginaldo Lima
Em nota enviada à redação, a secretaria informa que a reforma vai contemplar todos os setores do equipamento e que já existe um projeto pronto para esta finalidade. Ainda de acordo com a nota, a prefeitura atendeu a um pedido da Federação Baiana de Futebol (FBF) e do Bahia de Feira para que aguardasse o final das competições deste primeiro semestre e em seguida interditar para a reforma.
Leia na íntegra
O Joia da Princesa se encontra, há vários anos, com suas instalações físicas, gramado, placar eletrônico, em condições inadequadas. A atual administração encontrou este quadro, em 1º de janeiro de 2013, fruto do abandono a que a praça esportiva foi relegada nos quatro anos anteriores. O placar eletrônico, implantado pelo prefeito José Ronaldo em seu segundo mandato, e que funcionava plenamente, é um dos exemplos do descaso.
O primeiro ano do novo governo, como todos tem conhecimento, foi dedicado à regularização da Prefeitura em diversos níveis, exigindo que se priorizasse o fundamental para a comunidade, em obras urgentes e retomada de serviços essenciais.
Está previsto para este ano de 2014 uma reforma geral no Joia, atingindo todos os setores do estádio. Já existe projeto com essa finalidade, em poder da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
As licitações para os diversos serviços apenas não foram abertas em razão de um pedido da Federação Baiana de Futebol e do Bahia de Feira, no sentido de que se aguarde o final das competições deste primeiro semestre, para que se interdite o estádio e as obras sejam realizadas.
Para o jogo da Copa do Brasil, envolvendo Bahia de Feira e Corinthians, dia 19 próximo, seria impossível contar com um novo gramado e o placar eletrônico funcionando, tendo em vista as explicações já apresentadas. Quanto a algumas cadeiras quebradas, ausência de torneiras em vestiários e outros pormenores estruturais, será possível, até a data do jogo, realizar medidas paliativas, para que os atletas e o público possam desfrutar de um ambiente em boas condições.
Importante lembrar que até pouco tempo clubes feirenses disputavam o Campeonato Estadual neste mesmo estádio, cujas condições gerais foram aprovadas em vistoria da FBF.
Leia também:
Torcedor já pode comprar ingresso para jogo do Bahia de Feira contra Corinthians no Joia da Princesa
Assuntos