O projeto social desenvolvido pela Embaixada Tricolor ‘Bora Bahia, Minha Benção’ levará, no dia 8 de outubro, 30 pessoas à Arena Fonte Nova, em Salvador, para assistirem ao jogo do Bahia e do Brusque.
“A embaixada tricolor ‘Bora Bahêa, Minha Benção’ existe em Feira de Santana de forma oficial e é reconhecida pelo Esporte Clube Bahia desde 2010, com o propósito de tornar a marca do clube mais conhecida. A nossa embaixada aqui em Feira sempre fez campanhas e ações. Em 2019, realizamos pela primeira vez a ação ‘Vou ver o meu amor, o Bahêa’, levando para o estádio da Arena Fonte Nova torcedores que nunca tiveram a oportunidade de ir. E a gente fez isso em 2019 com 30 pessoas em situação de vulnerabilidade social, como lavradores, moradores de rua. E neste ano de 2022, após a pandemia, todos vacinados, e com a pandemia mais controlada, vamos realizar essa ação pela segunda vez,” descreveu o Professor Eduardo Brito da Embaixada Tricolor.
O projeto estava suspenso por conta das medidas sanitárias propostas para conter a pandemia da Covid-19, como a limitação da quantidade de pessoas nos estádios, a fim de evitar a aglomeração.
Quem poderá se inscrever no projeto:
- 15 crianças de até 11 anos, nascidas em 2011. A criança deve estudar em escola pública, ter o Cadastro único e o Número de Identificação Social (Nis).
- As 15 crianças devem estar acompanhadas de um responsável, contabilizando 30 pessoas.
- O prazo para se inscrever é até a próxima sexta-feira, 23 de setembro.
Objetivo do projeto
Conforme o professor Eduardo Brito ao Acorda Cidade, durante a pandemia, muitas pessoas ficaram com o seu psicológico abalado e os números de atendimentos de saúde aumentaram, por isso este projeto pretende levar mais alegria às famílias.
“Entendemos que uma ação como essa mexe com o emocional de uma família de forma positiva. Uma mãe recentemente me fez um apelo pedindo que além de levarmos o filho pequeno dela, que levássemos também outro filho de 16 anos, que nunca foi em um estádio. E estamos resolvendo isso para levarmos ele também. Entendemos a importância de uma atividade como essa, que traz felicidade para a família,” ressaltou.
O professor disse que além de proporcionar um dia de alegria, por meio do projeto e da seleção de pessoas, eles conhecem diferentes histórias e inspiradoras.
“Já tivemos uma família aqui, na qual o pai é torcedor do Vitória e a mãe e a criança são torcedoras do Bahia. Como também, tivemos uma história de uma criança autista que ainda bebê começou a gostar da camisa do Bahia por causa das cores e agora com 5 anos esta criança é Bahia de coração. Nessa ação já temos 10 crianças com seus responsáveis e ainda temos 5 vagas,” relatou.
Como participar
“O responsável da criança que tem o interesse de participar deve ir à página do Instagram da Embaixada @embaixadabbmb e nos chamar no direct. Iremos solicitar o comprovante de estudante de escola pública, data de nascimento, o NIS, e o telefone para entrarmos em contato com a família,” explicou o professor.
Os inscritos no projeto sairão de Feira de Santana rumo ao estádio em um ônibus disponibilizado pela Embaixada Tricolor. E os acompanhantes não vão precisar pagar pelos seus ingressos.
“As pessoas que conseguirem participar do projeto terão direito a um ônibus, bate e volta. Sairemos de Feira direto à Arena Fonte Nova e depois voltaremos para Feira. Será depois do almoço, então todos já devem almoçar antes e nos encontremos às 12h. O horário do jogo será às 16h. As crianças até 11 anos não pagam, porque têm acesso gratuito, mas os 15 adultos, que são os responsáveis, pagam e nós estaremos dando os ingressos para essas pessoas. Um ingresso custa R$80 na cadeira especial, aquele setor que fica atrás do banco de reserva. Haverá lanche na saída e no retorno, e dentro do Esporte Clube Bahia, a Arena Fonte Nova vai dar um lanche também para os nossos convidados,” esclareceu o professor Eduardo Brito.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Bora Baea minha bênção!
Parabéns pela iniciativa.
Amei a proposta! O prof Eduardo como sempre muito dinâmico !