Toque Esportivo

Em maio começa a Supercopa Feira de Santana

Serão dois grupos, cada um com quatro equipes, que se enfrentam na primeira fase.

Acorda Cidade

A Super Copa dos Campeões de Futebol Amador, realizada todos os anos pela Prefeitura de Feira de Santana, sofreu reformulação para 2014. Em reunião com as equipes que participam da Copa de Bairros e Copa Interdistrital, foram definidas as mudanças que reformulam o sistema da competição, que começa no mês de maio.

 
A primeira delas é a mudança de nome, que passou a ser Super Copa Feira de Santana, com oito times participando da competição. O critério de seleção será as posições na Copa de Bairros e Interdistrital. Os quatros primeiros colocados de cada certame garantem vagas para a Supercopa.
 
Na reunião ficou definido também o sistema de confronto. Serão dois grupos, cada um com quatro equipes, que se enfrentam na primeira fase. Os dois primeiros colocados se classificam para a fase de mata-mata, com jogo único. Os classificados fazem o jogo da final.
 
"A mudança ocorreu em virtude do desgaste da fórmula que vinha sendo oferecida, pois algumas equipes estavam desmotivadas por causa da antiga competição. Outra virtude é quanto às copas de bairro e interdistrital, que ganharam um atrativo a mais, motivando os times a buscarem as quatros primeiras posições de cada competição para participar da Super Copa do ano posterior", afirmou o diretor do Departamento de Esportes, Emerson Brito.
 
Estão classificadas para a competição as seguintes equipes: Humildes, Santo Antônio, Feira VII, Inter (Brasília), Vila Verde (Feira X), Matinha, Jaguara e Bonfim de Feira. Será um evento de grande repercussão e valorização no estado, pois terá a chancela da Federação Baiana de Futebol (FBF). As informações são da Secom.