Copa do Nordeste
Em jogo aberto, time B do Vitória bate o Confiança fora de casa
Na estreia, com o time considerado titular, o Leão perdeu para o América-RN por 3 a 0, no Barradã
Em jogo aberto, time B do Vitória bate o Confiança fora de casa
Em jogo aberto, time B do Vitória bate o Confiança fora de casa
Em jogo aberto, time B do Vitória bate o Confiança fora de casa
Em jogo aberto, time B do Vitória bate o Confiança fora de casa
Acorda Cidade
Se o principal não ganha, o time B resolve o problema. Nesta quarta-feira (22), o Vitória venceu sua primeira partida na Copa do Nordeste. No estádio Fernando França, o time rubro-negro bateu o Confiança por 3 a 1. O time desta partida foi formado basicamente de jogadores sub-20, por opção do técnico Ney Franco. Na estreia, com o time considerado titular, o Leão perdeu para o América-RN por 3 a 0, no Barradão.
Com o resultado, o Leão soma os três primeiros pontos na tabela, mas ainda assim fica atrás do Confiança e do líder América-RN. Na quinta, o time potiguar enfrenta o Sergipe no complemento da segunda rodada do grupo A. O Vitória volta a campo no próximo domingo contra o Sergipe, no estádio Francão, às 16h. No mesmo dia e horário, o Confiança pega o América-RN.
O jogo
Não faltou movimentação no gramado do estádio Fernando França. Com um jogo aberto, Vitória e Confiança buscaram o gol o tempo inteiro. Destaque rubro-negro no primeiro tempo, Willie por pouco não abriu o placar aos 13 após desviar cruzamento. No minuto seguinte, ele chutou de fora da área e a bola passou rente à trade de Jerfesson.
Aos 15, Philco exigiu duas defesas do goleiro Wilson, que havia dado rebote. O lance animou a torcida do Confiança. Aos 19, Arthur Maia acertou a trave. Mas, aos 22, Willie aproveitou lançamento e bola desviada por Alan Pinheiro. Ele só teve o trabalho de empurrar a bola na saída do goleiro do Confiança. Aos 27, no entanto, o time sergipano empatou com o zagueiro Henrique, de cabeça.
O segundo tempo não mudou muito. Abertas, as equipes ora defendiam, ora atacavam. O Confiança assustou logo no primeiro minuto quando Vinícius, de cabeça, mandou por cima do travessão de Wilson. O Vitória respondeu aos 23, quando Mansur meteu a cabeça na pequena área, mas o goleiro Jerfesson operou um verdadeiro milagre. Mas, na cobrança de escanteio, Matheus Salustiano meteu a cabeça, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro sergipano.
Atrás no placar, o Confiança partiu com tudo para o ataque e deu espaços para o Leão. Mas foi em um lance de bola parada que o time baiano conseguiu marcar o terceiro. Aos 29, José Welison cobrou falta da direita e mandou a bola no ângulo do goleiro Jerfesson: 3 a 1. Para complicar a vida do Confiança, o time ainda perdeu o atacante Leandro Kivel aos 31, expulso por tentar agredir o autor do terceiro gol do Leão. Com a vantagem no placar e no número de jogadores em campo, restou ao Vitória administrar o tempo até o final da partida.
Confiança 1 x 3 Vitória – 2ª rodada do Grupo A – Copa do Nordeste
Data: 22/1/2014, quarta, 21h15
Local: estádio Fernando França, Carmópolis (SE)
Árbitro: Josevaldo Bisarria de Melo (AL)
Assistentes: Wladson M Silva de Oliveira (AL) e Raquel Ferreira Barbosa (AL).
Confiança: Jerfesson; Glauber, Henrique, Vinícius Santos (Bira) e Altemar; Raulino e Wallace Sergipano, Wallace Pernambucano (Bibi) e Geraldo; Leandro Kível e Philco (Fábio Júnior). Técnico – Givanildo Sales
Vitória: Wilson; Gabriel Soares, Matheus Salustiano, Vinícius e Mansur; Mauri, José Welison, Euller (Guilherme) e Arthur Maia; Willie e Alan Pinheiro (Leo Ceará). Técnico – Ney Franco
Fonte: Ibahia/Correio
Assuntos