Feira de Santana

Em estado de abandono, Joia da Princesa recebe time paulista dia 19

As condições físicas do Jóia não são das melhores e o maior exemplo disso é o piso, que tem apenas 5% de grama.

Reginaldo Lima
 
Na próxima quarta-feira (19), o Corinthians vai jogar no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, contra o Bahia de Feira, pela Copa do Brasil. A mídia do país inteiro vai marcar presença no local. 
 
No entanto, as condições físicas do Joia não são das melhores e o maior exemplo disso é o piso, que tem apenas 5% de grama, os outros 95% são de mato ou ervas que cresceram, dando a falsa impressão de gramado. Além disso, os enormes buracos, em vários pontos do campo, dificultam a prática do bom futebol. 
 

O estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, atende a três clubes profissionais da cidade: Bahia de Feira, Feirense e Fluminense – Este último foi rebaixado para a segunda divisão do futebol baiano no ano passado. 
 
 
No estádio, mais problemas chamam a atenção, como no espaço de cadeira cativa, onde muitas delas estão quebradas e as poucas que restam estão sem pintura. Na arquibancada o cimento é puro desgaste. 
 
 
Nos banheiros dos vestiários há azulejos quebrados, faltam chuveiros, botões das descargas. Da mesma forma, o chão sem as borrachas do piso e a falta de lâmpadas dão um aspecto de abandono. E para piorar a situação, o placar eletrônico não funciona.