Acorda Cidade

O goleiro chileno Cláudio Bravo não conseguiu ajudar sua seleção a vencer o Brasil na partida deste sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Apesar de ter feito boas defesas no tempo normal e segurado o pênalti de Hulk, o resultado não foi suficiente: Brasil 3 a 2 no pênaltis e classificado para as quartas.

A tristeza pela derrota foi externada em carta, que o goleiro publicou em sua conta do Twiiter. No texto, Bravo destacou orgulho pela campanha chilena e parabenizou a equipe pela luta e trabalho.

"Só passaram alguns minutos desde que terminou o jogo contra o Brasil e nossa participação na Copa do Mundo. As sensações e emoções que tenho são muitas. Predomina a tristeza, porque queríamos ganhar. Estávamos tão perto, mas por outro lado sinto algo terrível, que me dá arrepios. Estou orgulhoso da nossa equipe e nossa camisa”.

Certifico que lutamos, que trabalhamos duro e com alma. Garanto nós fizemos tudo para dar um Mundial único ao Chile. A intimidade dessa equipe é algo que preciso salientar. É um grupo de sacrifício, trabalho e profissionalismo.

Este grupo é humilde, mas com convicção. Saiba que tudo é possível, não há limite, mas tem que deixar tudo em campo. Hoje, no jogo contra o Brasil, demonstramos uma coisa aplicável a todos: somos um grupo de chilenos que podemos tudo. Precisamos estar convencidos de que podemos, que jogamos sem complexos, com uma ideia clara, com muito trabalho e acima de tudo com humildade e sacrifício.

Estamos orgulhosos de nossa equipe, ninguém parou de correr, todos ajudamos os companheiros. Trabalhamos duro, convencemos e alcançamos os êxitos, porque ninguém me tira da cabeça que com trabalho e orgulho de ser chileno, nenhuma Copa do Mundo é muito grande para nós”.

Após um boa primeira fase, com vitória sobre a atual campeã mundial, a Espanha, o Chile garantiu o segundo lugar no Grupo B, atrás apenas da Holanda. Além disso, Bravo foi anunciado como novo goleiro do Barcelona, e defenderá o clube na próxima temporada. As informações são do Terra.