Acorda Cidade

Davis Guimarães teve motivos para comemorar neste domingo, 28. O piloto que completa 30 anos de carreira no motociclismo venceu a prova da categoria MX3 durante a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (BA).

 
O piloto quebrou a invencibilidade de Milton Becker, o Chumbinho, que havia ganhado todas as provas disputadas até agora e está na liderança da categoria.  Mostrando muita força física e técnica ao enfrentar a pista pesada, Davis subiu no lugar mais alto do pódio. “É um dia muito especial. Passa um filme na cabeça. Estou muito feliz com esse resultado”, conta emocionado o piloto.
 
Davis Guimarães já vinha brigando para vencer uma etapa há algum tempo. “Já estava melhorando meus resultados. Na última etapa em Aracaju consegui ir bem e os ajustes que a equipe fez na moto foram fundamentais para essa vitória”, afirma o piloto.
 
O atual campeão da categoria, Milton Becker, levou a bandeira quadriculada na 2ª colocação após uma excelente prova de recuperação e se manteve na liderança do Campeonato. O italiano Andrea Terenzi ficou com a terceira colocação.
 
Mas o italiano liderou boa parte da prova antes de começar a perder posições. Andrea acabou sendo ultrapassado por Davis e Chumbinho. “A pista estava bem difícil. Eu cansei e não consegui manter o ritmo dos outros pilotos”, explica Andrea.
 
Davis Guimarães teve dificuldades para ultrapassar o italiano. Chegou a colocar a moto do lado, mas não conseguiu assumir a ponta. Logo após, em um mergulho, Davis assumiu a liderança. Duas curvas depois, o piloto caiu e Andrea retomou a frente. Davis se levantou e foi para cima para retomar a 1ª colocação. “Foi aquele dia em que você consegue tirar tudo de letra. Que tudo dá certo”, ressalta Davis.
 
Resultado da prova:
 
1º – Davis Guimarães
 
2º- Milton Becker
 
3º – Andrea Terenzi
 
4º – Julio Cezar Bonifacio Xavier
 
5º – João Batista Barbosa