Toque Esportivo

Com quatro gols de laterais, Vitória goleia Sergipe em Pituaçu

De pênalti, Juan marcou três vezes e Ayrton deixou o seu em cobrança de falta. Leão melhora posição na tabela.

Com quatro gols de laterais, Vitória goleia Sergipe em Pituaçu Com quatro gols de laterais, Vitória goleia Sergipe em Pituaçu Com quatro gols de laterais, Vitória goleia Sergipe em Pituaçu Com quatro gols de laterais, Vitória goleia Sergipe em Pituaçu
Acorda Cidade
 
Nem o Vitória e nem a sua torcida sentiram falta do Barradão nesta quarta-feira (29). Jogando em Pituaçu, o time rubro-negro não tomou conhecimento do Sergipe, contra quem havia empatado na última rodada, e aplicou uma goleada de 5 a 1 pelo Nordestão 2014 – quatro gols no segundo tempo. Destaque para os laterais Juan e Ayrton. O primeiro marcou três vezes, todos de pênalti, e o segundo anotou um belo gol de falta. Alan Pinheiro fechou a conta. 
 
Com o resultado, o Leão assume a vice-liderança do grupo A, com sete pontos. O Sergipe fica em terceiro, com quatro. Vitória volta a campo no próximo sábado (1), quando enfrenta o Confiança, também em Pituaçu. Já o Sergipe, no mesmo dia, recebe o América-RN em casa. Os jogos valem pela quarta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.
 
O jogo – Como era previsto, o Vitória tomou as rédeas do jogo e dominou quase todo o primeiro tempo. O volume, no entanto, não se traduziu em gols. Aos cinco minutos, os jogadores do Leão pediram pênalti depois que Willie foi derrubado na área, mas o árbitro mandou seguir. A primeira boa chance veio aos 20, quando Ayrton cobrou falta e Pablo defendeu duas vezes.
 
Aos 23, o árbitro marcou pênalti para o Vitória depois que o zagueiro do Sergipe colocou a mão na bola. Na cobrança, Juan deslocou o goleiro e abriu o placar. Mas, aos 27, após cochilo da defesa do Vitória, João Paulo recebeu passe em profundidade e tocou na saída do goleiro Wilson para empatar o jogo. Aos 38, Alan Pinheiro desperdiçou chance de recolocar o Leão à frente no placar, quando chutou para fora.
 
O segundo tempo do jogo se manteve morno até os 14 minutos, quando as redes não pararam de balançar. Melhor na partida, o Vitória ampliou com Alan Pinheiro, que mandou um chute forte da entrada da área. Aos 23, em cobrança de falta, Ayrton colocou no canto e fez o terceiro do Leão. Tranquilidade na arquibancada, já que o Rubro-negro baiano precisava do resultado para melhorar posição na tabela e encaminhar classificação.
 
Se a situação já estava boa para os donos da casa, ela melhorou aos 30. Willie foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Juan marcou o quarto do time baiano. Aos 34 minutos, o lance ganhou repeteco, com Willie sendo mais uma vez derrubado. Juan marcou seu terceiro gol na partida de pênalti, o quinto gol do Leão. Sem forças para reagir, o Sergipe viu o Vitória trocar passes até o fim e ouvir a torcida gritar 'olé'. 
 
Vitória 5 x 1 Sergipe – 4ª rodada do grupo A da Copa do Nordeste
Data: 29/1/2014, qua, 19h
Local: estádio de Pituaçu, Salvador
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos (AL) e Thalis Augusto e (AL)
 
Vitória: Wilson; Ayrton (Nino Paraíba), Matheus, Dão e Juan; Lucas Zen (Mauri), Cáceres, Marquinhos e Escudero; Alan Pinheiro e Willie. Técnico – Ney Franco
 
Sergipe: Pablo; Magno, Fernando Belém, Cláudio Baiano (Jonathan), Emerson, Edinho; Rafael, Bruno Iotti, Bruno Gaúcho (Naoh), Clóves (Rodrigo) e João Paulo. Técnico – Vinicius Saldanha

As informações são do iBahia