As informações são do iBahia
Toque Esportivo
Com gol nos acréscimos, Esquadrão arranca virada para cima do Vitória da Conquista
Gol da vitória saiu aos 50 minutos do segundo tempo
Com gol nos acréscimos, Esquadrão arranca virada para cima do Vitória da Conquista
Com gol nos acréscimos, Esquadrão arranca virada para cima do Vitória da Conquista
Com gol nos acréscimos, Esquadrão arranca virada para cima do Vitória da Conquista
Com gol nos acréscimos, Esquadrão arranca virada para cima do Vitória da Conquista
Acorda Cidade
Na raça. Foi assim que o Bahia aprontou para cima do Vitória da Conquista e virou a partida na noite desta quarta-feira (29), no Lomantão. Com poucos momentos de bom jogo e desorganizado em campo na maior parte do tempo, o Tricolor saiu perdendo no gol de Tatu, ainda no primeiro tempo. O Esquadrão conseguiu empatar com Anderson Talisca na segunda etapa e aos 50 minutos do segundo tempo arranjou um contra-ataque para vencer os donos da casa por 2 a 1 na partida válida pela quarta rodada do Grupo B da Copa do Nordeste.
Com três pontos somados, o Bahia foi a sete e tomou a segunda colocação do grupo, empatado em pontos com o líder CSA, que ainda joga nesta quinta-feira (30) com o Santa Cruz, no estádio Rei Pelé. O Santa fica em terceiro, com quatro pontos e na lanterna, praticamente sem chances de classificação, o Vitória da Conquista completa, com apenas um ponto marcado.
Pela quinta rodada, a penúltima da primeira fase do Nordestão, o Tricolor volta a campo no próximo domingo (2) e encara o Santa Cruz no Lacerdão, na cidade pernambucana de Caruaru, a partir das 16h. O Vitória da Conquista tem compromisso fora de casa e encara o CSA-AL no estádio Rei Pelé, também no domingo, às 20h30.
Bola rolando – O time tricolor foi o primeiro a sair para o jogo quando a bola rolou no Lomantão. Com mais iniciativa, o Bahia criou as primeiras oportunidades e fez a equipe do Conquista recuar no perigo. No primeiro susto, aos 7 minutos, Maxi recebeu na intermediária, escapou entre dois zagueiros, encobriu o goleiro Neto na finalização, mas a defesa correu para tirar de qualquer jeito pela linha de fundo.
Na marca dos 10 minutos o Vitória da Conquista perdeu o goleiro Neto, que caiu feio depois da bola dividida com Lucas Fonseca e machucou o braço. Pedro entrou na substituição. Quando a partida recomeçou o Tricolor seguiu pressionando, com boa troca de passes, mas não demorou até os donos da casa acordarem para o jogo. A reação começou aos 16', quando Lorran aproveitou a bola desviada pela defesa do Bahia, invadiu a área com perigo, mandou o chute e Lucas Fonseca bloqueou para salvar.
Quando passou a dar mais trabalho para a defesa tricolor, o Vitória da Conquista foi mais eficaz e conseguiu balançar a rede de Marcelo Lomba. Lorran levantou a bola para a área do Bahia e Tatu aproveitou a falha da zaga para cabecear certeiro para o gol. Depois de marcar o Bode não recuou e passou a jogar melhor que o Tricolor durante todo o primeiro tempo, com mais volume de jogo, e finalizando com perigo diante das dificuldades de criação do Bahia.
Assim como na primeira etapa, no recomeço de jogo no segundo tempo o Esquadrão novamente foi com força para o ataque e quase marcou logo aos três minutos. Hélder recebeu o passe de Wilson Pitoni, mandou o chute de primeira e a bola explodiu na trave direita do goleiro Pedro. O lance não sucedeu um momento de pressão do visitante e o Conquista equilibrou a partida emplacando também jogadas no ataque.
Tentando fazer o time reagir o técnico Marquinhos Santos fez alterações, com Talisca e Raylan no lugar de Maxi e Raul, respectivamente, mas as mudanças não se refletiram em mais organização tática para o Esquadrão. O time continuou perdido, a bola não chegava para o ataque tricolor e os chutões mal levavam perigo para o goleiro Pedro.
Sem a organização para chegar tocando, restava ao Bahia esperar pelas chances na bola parada. E foi assim que o time chegou ao empate aos 32 minutos. Anderson Talisca cobrou bem a falta na oportunidade da entrada da área e não deu chance para o goleiro Pedro, deixando tudo igual no placar. O Tricolor ganhou espaço em campo depois do gol, voltou a articular bem as jogadas no ataque, mas se viu com um jogador a menos depois que Raylan foi expulso, aos 42 minutos.
O Bode ainda colocou uma bola na trave nos minutos finais, mas foi o Bahia que arranjou força para virar o jogo aos 50'. Pitoni recebeu a bola no contra-ataque puxado por Branquinho, venceu a zaga do Bode e mandou o chute da virada antes do apito final.
Vitória da Conquista 1 x 2 Bahia – 4ª rodada do grupo B da Copa do Nordeste
Data: 29/1/2014, qua, 21h15
Local: Estádio Lomanto Junior, Vitória da Conquista
Árbitro: Johnn Hebert Alves Bispo (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e José Raimundo Dias Hora (BA)
Vitória da Conquista: Neto (Pedro); Lorran, Sílvio, Junior Gaucho e Tiaguinho (Paulo Victor); Edimar, Ramires, Rafael da Granja, Candinho; Tatu (Catê) e Vander. Técnico – Evandro Guimarães
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul (Raylan); Fahel, Hélder (Zé Roberto), Wilson Pittoni e Branquinho; Maxi Biancucchi (Anderson Talisca) e Rafinha. Técnico – Marquinhos Santos
Assuntos