Acorda Cidade

A chuva forte que cai em Lauro de Freitas provocou cancelamento da programação deste sábado (27) do Brasileiro de Motocross. De acordo com a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) a preocupação é quanto à segurança dos pilotos, já que a área destinada ao resgate foi muito prejudicada pela chuva constante que cai na cidade.
 
Davis Guimarães, piloto da Escuderia X Motos pela MX3, foi um dos poucos pilotos que entraram na pista nos treinos de sábado de manhã . “A pista está muito pesada. Tem muitas canaletas e está muito molhada, com buracos e irregularidades. Optei por fazer só uma volta no treino para poupar a moto”, afirmou Davis, que mesmo assim ficou com o quarto melhor tempo.
 
Segundo Cale Neto, chefe da Escuderia X Motos, o cancelamento da programação foi o melhor que poderia ter acontecido, visto a segurança dos pilotos. “A pista de Lauro de Freitas foi muito bem construída: é larga e longa, ou seja, o verdadeiro motocross. Infelizmente, o tempo não ajudou. Espero que no domingo todas as provas aconteçam”.
 
Máquinas estão na pista para fazer um novo traçado para o resgate. Uma reunião nesta tarde decidirá a programação do domingo (28).