Toque Esportivo

CBF se recusa a devolver pontos da Portuguesa

A CBF ratificou a decisão do STJD de manter o Fluminense na série A.

CBF se recusa a devolver pontos da Portuguesa CBF se recusa a devolver pontos da Portuguesa CBF se recusa a devolver pontos da Portuguesa CBF se recusa a devolver pontos da Portuguesa
Reginaldo Lima
 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniu na tarde de ontem  (3) com o promotor Roberto Senise para discutir o polêmico rebaixamento da Portuguesa, mas a entidade máxima do futebol brasileiro se recusou a assinar um termo devolvendo os quatro pontos retirados do time paulista pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no caso Heverton. A reunião contou com as presenças de representantes do Ministério Público, o diretor de competições da CBF, o baiano Virgilio Elísio e o advogado da entidade, Miguel Aidar. A CBF ratificou a decisão do STJD de manter o Fluminense na série A. 
 
Mas esta decisão, complica a CBF: a liminar obtida pela ABC (Associação Brasileira do Consumidor ) pedindo que recoloque a Portuguesa na elite do futebol brasileiro prevê multa diária de R$ 500 mil à CBF caso descumpra a decisão. A tabela do Brasileirão deve sair no próxima dia 20, resta saber se com Fluminense ou Portuguesa, caso seja com o time carioca, a CBF terá que pagar a multa diária.