Feira de Santana

Campeonato Feirense de Tênis de Mesa reúne competidores de várias idades

Os ganhadores do campeonato levarão troféu e medalhas de 1º, 2º e 3º lugar.

Campeonato Feirense de Tênis de Mesa reúne competidores de várias idades Campeonato Feirense de Tênis de Mesa reúne competidores de várias idades Campeonato Feirense de Tênis de Mesa reúne competidores de várias idades Campeonato Feirense de Tênis de Mesa reúne competidores de várias idades
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Aconteceu neste sábado (21), em Feira de Santana, a 2ª e 3ª etapas do Campeonato Feirense de Tênis de Mesa. O evento reuniu pessoas de várias idades, na sede da associação (AFTM), localizada na Avenida ACM, no bairro Cidade Nova.

A primeira etapa foi realizada na última quinta-feira (19) com competidores iniciantes, da 4ª divisão e, no próximo sábado (28), será a vez da 1ª divisão (categoria de elite), competir.

Kehinde Rezende | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O presidente da Associação Feirense de Tênis de Mesa, Kehinde Rezende, disse ao Acorda Cidade que a associação existe há 20 anos na cidade e possui 45 membros. Deste total, 30 participaram da competição.

“É um esporte que está crescendo bastante em Feira de Santana. Cada dia mais participantes estão praticando o tênis de mesa. Qualquer pessoa pode participar, independentemente da idade. Basta se inscrever na associação pagando o valor de R$40 e pode participar de duas divisões”, informou.

Segundo Kehinde, os ganhadores do campeonato levarão troféu e medalhas de 1º, 2º e 3º lugar.

Jasmim Góes | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Praticante do esporte há apenas um mês, Jasmim Góes, de 7 anos, já conquistou sua medalha na quinta-feira e voltou neste sábado para observar os competidores das divisões mais avançadas. Acompanhada pelo seu pai, Jefferson Góes, que também iniciou o esporte há um mês, a garotinha disse que quer jogar tênis de mesa por muitos anos.

“Eu fique sabendo sobre aqui e gostei muito. Eu sempre quis participar de tênis de mesa e vou ficar aqui por 48 anos. Eu sempre acerto”, afirmou a garotinha que treina três vezes por semana.

Jéfferson destacou a diversidade das faixas etárias que integram a associação.

“A gente observa que a associação é marcada pela coletividade, pelo ludismo, pelo acolhimento, pelas diversidades, aqui você encontra participantes das mais diversas faixas etárias. Aqui é um ambiente onde a gente busca a harmonia, o companheirismo, a amizade e a solidariedade. Aqui trabalhamos todas as virtudes necessárias para uma boa sociedade. Nós buscamos exatamente isso aqui, esse ambiente inspirador, acolhedor, e marcado pela amizade, por valores bonitos que a gente preserva na sociedade”, declarou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram