Feira de Santana

Campeonato Feirense de Tênis de Mesa reúne competidores de várias idades

Os ganhadores do campeonato levarão troféu e medalhas de 1º, 2º e 3º lugar.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Aconteceu neste sábado (21), em Feira de Santana, a 2ª e 3ª etapas do Campeonato Feirense de Tênis de Mesa. O evento reuniu pessoas de várias idades, na sede da associação (AFTM), localizada na Avenida ACM, no bairro Cidade Nova.

A primeira etapa foi realizada na última quinta-feira (19) com competidores iniciantes, da 4ª divisão e, no próximo sábado (28), será a vez da 1ª divisão (categoria de elite), competir.

Kehinde Rezende | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O presidente da Associação Feirense de Tênis de Mesa, Kehinde Rezende, disse ao Acorda Cidade que a associação existe há 20 anos na cidade e possui 45 membros. Deste total, 30 participaram da competição.

“É um esporte que está crescendo bastante em Feira de Santana. Cada dia mais participantes estão praticando o tênis de mesa. Qualquer pessoa pode participar, independentemente da idade. Basta se inscrever na associação pagando o valor de R$40 e pode participar de duas divisões”, informou.

Segundo Kehinde, os ganhadores do campeonato levarão troféu e medalhas de 1º, 2º e 3º lugar.

Jasmim Góes | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Praticante do esporte há apenas um mês, Jasmim Góes, de 7 anos, já conquistou sua medalha na quinta-feira e voltou neste sábado para observar os competidores das divisões mais avançadas. Acompanhada pelo seu pai, Jefferson Góes, que também iniciou o esporte há um mês, a garotinha disse que quer jogar tênis de mesa por muitos anos.

“Eu fique sabendo sobre aqui e gostei muito. Eu sempre quis participar de tênis de mesa e vou ficar aqui por 48 anos. Eu sempre acerto”, afirmou a garotinha que treina três vezes por semana.

Jéfferson destacou a diversidade das faixas etárias que integram a associação.

“A gente observa que a associação é marcada pela coletividade, pelo ludismo, pelo acolhimento, pelas diversidades, aqui você encontra participantes das mais diversas faixas etárias. Aqui é um ambiente onde a gente busca a harmonia, o companheirismo, a amizade e a solidariedade. Aqui trabalhamos todas as virtudes necessárias para uma boa sociedade. Nós buscamos exatamente isso aqui, esse ambiente inspirador, acolhedor, e marcado pela amizade, por valores bonitos que a gente preserva na sociedade”, declarou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários