Acorda Cidade
Folhapress – Com o time reserva em quadra, o Brasil venceu neste sábado (6) a Coreia do Sul por três sets a dois pelo Mundial de Vôlei na Polônia. As parciais foram 25 x 21, 13 x 25, 21 x 25, 25 x 17 e 13 x 15.
Foi a primeira vez que a equipe de Bernardinho perdeu um set no campeonato, e primeiro jogo que a seleção teve que decidir no tie-break.
O jogo foi válido pela quarta rodada do Mundial de Vôlei, realizado na Polônia. Com a vitória, o Brasil continua na liderança do grupo B, com 11 pontos e quatro vitórias. Já a Coreia do Sul permanece na quinta colocação. O Brasil joga novamente neste domingo (7), às 15h15, contra Cuba.
O primeiro set teve domínio coreano. Os brasileiros não chegaram à frente em nenhum momento e acabaram perdendo seu primeiro set no Mundial, por 25 x 21. Com Lipe jogando excepcionalmente bem no segundo set, o Brasil começou e terminou com vantagem no placar, que fechou em 13 x 25.
O terceiro set voltou a ser equilibrado e as equipes se revezaram na frente. No final do set, o Brasil voltou a dominar, a defesa fez toda a diferença e a equipe fechou com vitória e vantagem de quatro pontos. Já no quarto set, o Brasil foi atropelado pela Coreia do Sul, que abriu vantagem logo no início e a manteve até o fim, quando levou o jogo para o tie-break.
O tie-break também foi disputado, mas a seleção brasileira finalmente conseguiu encaixar o bloqueio. O Brasil virou um 10 a 5, mas deixou a Coreia encostar de novo no 12 a 12. Num final apertado e emocionante, os brasileiros conseguiram fechar os 15 pontos, contra 13 dos sul-coreanos.