Acorda Cidade
 
Em um jogo muito disputado na oitava edição da Supercopa dos Campeões de Feira de Santana, o Baraúnas venceu o Senegal por 2 a 1 na tarde de ontem (27), no estádio Joia da Princesa, e conquistou o título.

 
Quatorze equipes participaram da competição. Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, a classificação acontece de acordo com os campeões de todas as edições da Copa de Bairro e da Copa Distrital. As equipes foram: Baraúnas (campeã), Senegal (vice-campeã), Opção, Juventude, Matinha, Humildes, Jaíba, Maria Quitéria, Jaguara, Bonfim de Feira, Guarany, Estação Nova, Boca Junior e Soecim.
 
Ainda segundo a Secretaria, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, e o secretário de Comunicação, Valdomiro Silva receberam as honrarias foram homenageadas com medalhas pelo incentivo ao esporte.
 
Essa foi a primeira vez que a equipe da Baraúnas venceu a competição. “É sempre gratificante vencer uma competição. A Prefeitura está de parabéns em manter a competição. Com isso podemos incentivar jovens que poderiam estar usando drogas”, declarou o treinador da equipe vencedora, Elizinário Lima de Oliveira.
 
“É histórica esta partida. São duas equipes que representam realidades distintas na cidade. A Baraúnas é um bairro antigo de muita representatividade no esporte. E o George Américo – representado pela equipe de Senegal – é um bairro novo, mas que também tem muita história’, disse Jailton Batista antes da partida.
 
O evento, realizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, levou os feirenses ao estádio mesmo debaixo de muita chuva. Não faltou emoção dentro de campo e nem do lado de fora.