Toque Esportivo

Bahia vence a Portuguesa e volta à elite do Brasileirão

O sonho de ser campeão ainda não se apagou: com seis pontos em jogo, o tricolor pode chegar a 71. Se vencer as duas e o Coritiba não pontuar nas duas últimas rodadas, o título fica com o Bahia.

Acorda Cidade

O Bahia venceu a Portuguesa por 3 a 0 na noite deste sábado (13) e encerrou um período de sete anos longe da elite do futebol brasileiro: com o resultado, conquistado diante de um Pituaçu lotado, o tricolor já está matematicamente classificado para a Série A 2011, a duas rodadas do final da Segundona. 

Os dois gols primeiros foram marcados ainda no primeiro tempo por Adriano, artilheiro que não perdoa em Pituaçu. Já aos 4 minutos, ele recebeu de Jael e deu um toquinho na saída do goleiro da Lusa, abrindo o placar, para o delírio dos tricolores. Aos 25, depois de cobrança de escanteio, ele mandou a sobra para o fundo das redes. 

No último minuto do segundo tempo, dois escanteios seguidos, Jael rolou para Alison chutar cruzado e, no rebote, Nen só precisou mandar para dentro, fechando o placar e garantindo a vitória que coloca o Bahia, campeão em 1959 e 1988, novamente na primeira divisão do futebol brasileiro.

          Foto: Robson Mendes 

Rodadas finais

O Bahia ainda enfrenta o Santo André, em casa, e o Bragantino, fora, nas duas últimas rodadas. O resultado do tricolor também ajudou o Figueirense – como a Portuguesa agora só vai a 62, o time catarinense se classificou e já pode comemorar o acesso à Série A. Com isso, só resta uma vaga, a ser disputada por América-MG, Portuguesa e Sport.

O sonho de ser campeão ainda não se apagou: com seis pontos em jogo, o tricolor pode chegar a 71. Se vencer as duas e o Coritiba não pontuar nas duas últimas rodadas, o título fica com o Bahia. (As informações são do Correio)