Esporte

Bahia fica no empate diante do Náutico e decide destino na última rodada

Última vaga no Z-4 ficará entre Bahia e Sport, que empatou com o Fluminense na Ilha do Retiro

Bahia fica no empate diante do Náutico e decide destino na última rodada Bahia fica no empate diante do Náutico e decide destino na última rodada Bahia fica no empate diante do Náutico e decide destino na última rodada Bahia fica no empate diante do Náutico e decide destino na última rodada

Acorda Cidade

 

E a decisão do destino tricolor ficou para a angustiante última rodada do campeonato. Na tarde deste domingo (25), mesmo com o empurrão das arquibancadas lotadas em Pituaçu, o Bahia ficou no empate em 1 a 1 com o Náutico e não marcou os pontos suficientes para se livrar de uma vez do perigo do rebaixamento. Gabriel abriu o placar com gol de pênalti, no começo do segundo tempo, e Dimba conseguiu o empate depois da metade da etapa final. 
 
Com os 44 pontos tricolores, a vantagem de três para o Sport, que também empatou na rodada, foi mantida, por isso o time pernambucano, que tem o mesmo número de vitórias do Bahia, ainda pode passar o Esquadrão na última rodada, caso vença e o Tricolor tropece. O Náutico se livrou do perigo com o resultado, assim como a Portuguesa, que venceu o Internacional.
No encerramento do campeonato o Bahia joga fora de casa, diante do rebaixado Atlético Goianiense, no Serra Dourada, precisando do empate para garantir a permanência na Série A pelas próprias forças. O confronto acontece no próximo domingo (2), às 16h (horário de Salvador). O Náutico tem clássico diante do Sport, nos Aflitos, também no domingo, às 16h.
Bola rolandoJogo equilibrado e com muito poucas chances de gol durante todo o primeiro tempo. A defesa do Náutico funcionou bem, com a vida facilitada pelas dificuldades de criação do Bahia, e não deixou que o perigo chegasse até o gol de Felipe, que quase não foi ameaçado. Na principal chegada tricolor na etapa inicial, aos 24', Jussandro apareceu na área para completar o lançamento longo de Titi, tocou de cabeça mas não conseguiu acertar a meta ao encobrir o goleiro.
 
O problema do Esquadrão não foi maior pois apesar de não conseguir criar muitas oportunidades, o time não deu espaço para o Timbu investir no contra-ataque enquanto se defendia. nos útimos minutos do primeiro tempo, Fabinho ainda assustou depois de pegar a sobra do cruzamento pra área, mas pegou mal no chute forte, direto pra fora. Ainda no primeiro tempo aconteceram quatro substituições, todas por lesões. Souza deu lugar a Elias e Diones precisou sair, cedendo a vaga para Kleberson. No Náutico, Ronaldo Alves entrou no lugar de Jean e Alison substituiu Martinez.
 
O Bahia mudou de postura na volta para o segundo tempo e logo conseguiu a recompensa pelo novo posicionamento. na marca dos 6', Jussandro invadiu a área do Náutico e foi derrubado na penalidade. Gabriel cobrou com categoria e mandou a bola no canto oposto ao escolhido pelo goleiro Felipe e abriu o placar em Pituaçu. Na frente no placar, o Tricolor obrigou o Náutico a sair para o jogo e abrir mais espaço para as investidas do Bahia. 
 
Ainda assim o time só voltou a ficar perto do gol aos 26', quando Elias cabeceou bonito depois do cruzamento de Gabriel, mas Felipe fez boa defesa. O Timbu conseguiu o golpe certeiro para empatar o jogo aos 33'. Depois do escanteio, Lomba saiu mal, deixou o gol livre e Dimba aproveitou a sobra para fazer de cabeça. O Bahia ainda correu atrás do desempate, mas não conseguiu chegar ao gol até o apito final. As informações são do Ibahia