Bahia e Vitória tentam confirmar favoritismo nas semifinais
O Campeonato Baiano terá, neste domingo, o início de sua fase de semifinais, e com as duas maiores equipes do Estado em campo.
O Campeonato Baiano terá, neste domingo, o início de sua fase de semifinais, e com as duas maiores equipes do Estado em campo. Às 16 horas (de Brasília), o Bahia visita o Bahia de Feira de Santana, tentando manter uma invencibilidade de 13 partidas pela competição. No mesmo horário, o Vitória enfrenta o Camaçari, também fora de casa, para confirmar o seu favoritismo. Os duelos de volta serão realizado no outro domingo, dia 18.
Após fechar a primeira fase na liderança do Grupo 2, com a segunda melhor campanha da etapa, o Bahia mostrou um futebol crescente na segunda fase e não foi derrotado, conseguindo a ponta de sua chave. Vindo de vitória sobre o Feirense, por 2 a 0, a equipe comandada por Renato Gaúcho poderá ter o retorno de oito atletas no embate do Estádio Joia da Princesa.
Suspensos no último confronto do Tricolor, o meia Rogerinho, o volante Mateus e o atacante Edílson são presenças certas entre os relacionados do treinador. Já Ávine, Bruno Silva, Apodi, Rodrigo Gral e Vagner passarão por uma nova avaliação médica para saberem se têm condições de jogo. Por outro lado, o zagueiro Alison recebeu seu terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Pelo lado do Bahia de Feira de Santana, que terminou a segunda fase com 10 pontos, na segunda colocação do Grupo 3, o técnico Arnaldo Lira terá todo seu elenco à disposição, e demonstra confiança em um triunfo sobre o seu xará da capital baiana.
"Nós não podemos nos contentar com pouco. Possuímos uma equipe muito boa e podemos vencer grandes equipes. Bahia e Vitória já foram derrotados nessa competição pela gente e então somos capazes de chegar à grande final", comentou o comandante do tricolor.
Outro grande que não quer ver a zebra de perto é o Vitória, que vem de triunfo por 3 a 1 sobre o Bahia de Feira de Santana, resultado que garantiu a ponta do Grupo 3, com 13 pontos conquistados. E para o duelo, que será realizado no Estádio Armando Oliveira, o técnico Ricardo Silva terá alguns importantes desfalques.
Um dos principais jogadores do time nesta temporada, o atacante Júnior, que já anotou 12 gols com a camisa do Leão, é ausência certa por conta da sua expulsão no duelo do último final de semana. O experiente Schwenck deve assumir a posição entre os titulares. Quem também pode ficar fora é o volante Vanderson, que sentiu dores musculares e passará por nova avaliação médica antes do confronto.
Por outro lado, o Vitória pode ter o retorno de um ídolo da torcida. O volante Fernando assinou contrato com o clube nesta semana e está à disposição do comandante rubro-negro. Após ser revelado pela equipe soteropolitana, o jogador passou por Villarreal, Kashima Antlers, Cruzeiro, Al-Shabab, Atlético Paranaense, Al-Ahli.
Pelo grupo de descenso, Colo Colo e Ipitanga conseguiram permanecer na elite do futebol baiano, enquanto Madre de Deus e Itabuna terão que disputar a segunda divisão estadual na temporada de 2011.
Fonte: Gazeta Esportiva
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes