Esportes
Atletismo feirense conquista mais dois tÃtulos
No dia 22 foi realizada a 6ª e última etapa do Campeonato Baiano de Atletismo Adulto.
Atletismo feirense conquista mais dois tÃtulos
Atletismo feirense conquista mais dois tÃtulos
Atletismo feirense conquista mais dois tÃtulos
Atletismo feirense conquista mais dois tÃtulos
Acorda Cidade
A Associação Feirense de Atletas Corredores (AFAC) conquistou mais dois títulos nas últimas semanas. A equipe de Feira de Santana foi a campeã geral do Campeonato Baiano de Atletismo nas categorias adulto e Sub-22, no masculino e feminino. As provas foram disputadas nos dois últimos domingos, na cidade de Simões Filho.
O presidente da AFAC, Antônio Carlos Rocha, destaca o apoio da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). “Tivemos todo o apoio logístico e o resultado foi mais uma importante conquista para o esporte da nossa cidade”, avalia.
No dia 22 foi realizada a 6ª e última etapa do Campeonato Baiano de Atletismo Adulto. Destaque para Jobson Silva (corrida de 100 metros), Vitor Cordeiro (corrida de 400 metros), Jackson Bispo (corrida de 1.500 e 5.000 metros), Agnaldo Baltar (salto em distância e salto triplo) e João Paulo Reis (arremesso de dardo).
Já o Campeonato Baiano Sub-22 foi realizado no último domingo (29). Dentre os nomes que se destacaram estão: Solene Silva (corrida de 1.500 e 5.000 metros), Vanessa Caroline (salto em distancia e salto triplo), Janine Bezerra (salto em altura), Elenice Lima (corrida de 400 metros), Uranita Moreira (corrida de 10.000 metros), Fabricio Almeida (salto em distância), José Raimundo Junior (corrida de 100 e 200 metros), e Jeferson Ferreira (salto em altura e salto em distância).
Após as conquistas, os atletas se preparam para outra importante competição: os Jogos Abertos do Interior 2012. A disputa será no próximo dia 11, também em Simões Filho. “Feira de Santana irá defender uma grande invencibilidade. Desde o início dos Jogos Abertos, a cidade tem sido a campeã no atletismo. E mais uma vez vamos contar com o apoio da Prefeitura”, destaca Rocha. As informações são da Secom.
Assuntos