Reginaldo Lima

O Atlético-MG é o campeão da Copa do Brasil pela primeira vez na história. Mas o título que foi decidido na noite de ontem (26) ainda tem outro tempero especial para os torcedores do Galo por ter sido conquistado em cima do seu maior rival Cruzeiro. A decisão jamais será esquecida pelos atleticanos, que dominaram a Raposa dentro do Mineirão e venceram por 1 a 0, conquistando o título inédito.

A equipe do Atlético-MG começou a partida com vantagem, pois havia vencido o duelo da ida por 2 a 0, no Independência, e mesmo assim iniciou o jogo pressionando o Cruzeiro, até que no fim do primeiro tempo Diego Tardelli fez 1 a 0 para o time da Pampulha, marcando o gol do título.

Com a conquista da Copa do Brasil, o Atlético-MG ainda tem mais dois confrontos no Campeonato Brasileiro antes de encerrar a temporada. No próximo domingo, o Galo recebe o Coritiba, no Independência. Já o Cruzeiro, campeão brasileiro por antecipação visita a Chapecoense no final de semana antes de fechar o ano com o jogo das faixas contra o Fluminense, no Mineirão.